Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé inicia distribuição de material escolar e uniformes na rede municipal

06/12/23 às 17:26 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Para garantir mais igualdade dentro do ambiente escolar, a Prefeitura de Cambé iniciou nesta quarta-feira (6) a distribuição dos kits de material escolar e uniformes para alunos da rede municipal de ensino. A aquisição dos itens é feita através do programa EduCambé, que fornece material escolar completo de acordo com o currículo escolar. O lançamento oficial foi feito no Centro Municipal de Educação Infantil Hugo Simas e os 213 alunos da instituição receberam materiais como lápis, borracha, giz de cera, colas e também duas camisetas.


Ao todo, serão distribuídos cerca de 11 mil kits no município, um por aluno, para todos da rede municipal de educação. Neste primeiro momento, o kit é para ajudar na composição do material escolar no fim desse ano letivo e início do próximo. E a partir de 2024, o kit será enviado completo com todo o material, mais uniformes de verão e inverno, mochila e estojo.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo do EDUCambé é disponibilizar aos alunos da rede pública municipal um patamar de igualdade dentro do ambiente escolar, oferecendo melhor condição para desenvolvimento, segundo os preceitos da educação universal, pública e de qualidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENFRENTAMENTO

Vereadores vão para Brasília discutir questões sobre pessoas em situação de rua

Imagem de destaque
DESAPARECIDO

Família procura idoso visto pela última vez na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
SAIBA COMO AJUDAR

HU pede doações de fraldas geriátricas para pacientes de baixa renda

Imagem de destaque
PSS

Rolândia abre inscrições para contratar agentes de endemias


O prefeito Conrado Scheller destacou que essa entrega visando mais justiça social e educacional é a maior obra que poderia ser feita na gestão e pela primeira vez na história do município todos os alunos terão acesso a uniformes e material, não sentindo a desigualdade social dentro dos portões da escola.


"Você percebe a alegria no rosto das crianças quando recebem o material e isso não tem preço. Do portão para fora é mais difícil combater a desigualdade, mas do portão para dentro a gente quer fazer isso. Que cada criança tenha material igual, cada criança tenha a mesma camiseta, o mesmo lápis, para que possam desenvolver em plenitude a sua capacidade intelectual. Ficamos muito felizes em proporcionar um pouco mais de igualdade e ajudar com que elas sejam cidadãos e cidadãs melhores para Cambé”, expressou com emoção o prefeito.


A diretora do CMEI, Vânia Aparecida Limeira, disse ainda que o uniforme não só contribui com a redução da desigualdade como possibilita uma educação melhor, dá mais suporte e incentiva a criança a ir à escola. “Esse momento é único, a primeira vez que acontece em Cambé, tanto de uniforme como material, que é de boa qualidade e só vai agregar na educação. E o sentimento é maravilhoso, não tem nada que pague a felicidade estampada no rosto deles. A gente só tem a agradecer a atual gestão pela importância que estão dando para a educação, não só com ações como a de hoje, mas também com a formação continuada dos professores e reajustes de salários ao piso, por exemplo. O currículo de Cambé é maravilhoso, as crianças saem com uma bagagem muito boa, e tudo isso graças a importância que o prefeito e a Secretaria dão para a educação”, salientou.


Thabata Balan estava presente na entrega com a filha Yasmin, de cinco anos, e afirmou que além do sentimento de ver a filha feliz, a economia que o programa dará também vai ajudar a família. “Não é o principal intuito, mas os kits garantem uma boa economia no começo do ano. Temos sempre que disponibilizar uma grande quantia para poder comprar o material e vindo isso agora vai ser muito importante, além de mais igualdade. Mas ainda mais importante, uma criança feliz faz qualquer mãe feliz. A gente não tem nem muitas palavras para esses momentos. O que importa é isso, ver nossos filhos felizes e sorrindo. E o dinheiro que ia para o material ainda vai sobrar para comprar presentes para a Yasmin agora no Natal”, brincou com a filha.


Já Yasmin não se continha em alegria e falou que amou o material. “Gosto de estudar, desenhar, brincar e estou muito feliz. Gostei muito da massinha e da cola, e vou poder pintar bastante”.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá