Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé realiza dia 'D' de multivacinação com UBS's abertas neste sábado

08/03/24 às 18:44 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde Pública informa que neste sábado (9), das 8h às 14h, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas para mais um dia de vacinação, seguindo o calendário da campanha nacional de multivacinação. As unidades terão estoque de todas as vacinas de rotina, Covid-19 e também de Dengue para crianças de 10 a 12 anos. Apenas as UBS do Algacyr Ferreira e do Ana Rosa não atenderão.


Além da possibilidade de colocar todas as vacinas em dia e garantir a proteção de toda a sua família, a Secretaria também fará a aplicação dos imunizantes de Dengue. O município recebeu 2.676 doses, e desde o fim do mês passado as UBS vêm aplicando as vacinas nas crianças. No entanto, até a manhã desta sexta-feira, apenas 624 foram aplicadas. Para ajudar os pais que não podem levar seus filhos durante a semana, foi também idealizada a ação.


Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia, esclarece ainda que o objetivo da vacinação é reduzir novos casos, hospitalizações e mortes pela doença, e faz um apelo para os pais e responsáveis levarem as crianças às UBS. “Há uma crescente alarmante do número de casos de dengue em Cambé. Até a última terça-feira (data da última contagem oficial) tínhamos 7963 casos notificados e 690 casos confirmados, e que tem progredido para formas graves da doença ou em óbito. Embasado na situação epidemiológica, o Ministério da Saúde incorporou a vacina de dengue atenuada no SUS, com objetivo de reduzir esses novos casos, hospitalizações e mortes pela doença. Portanto, diante da importância e do impacto da vacinação, esperamos que a população se conscientize e vacine as crianças como estratégia de prevenção contra a dengue”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

 

Sábado Rosa e coleta de exames preventivos


Outra ação que será desempenhada neste sábado nas UBS, com exceção a do Algacyr Ferreira, é o Sábado Rosa. Em celebração ao Dia da Mulher, e visando a valorização e conscientização sobre a saúde feminina, as equipes da Prefeitura estarão fazendo exames de coleta de preventivo. A ação será feita das 8h às 14h. É só levar documentos pessoais e cartão SUS para ter acesso ao exame.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá