Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé vai realizar mutirão de limpeza contra a dengue neste sábado

07/02/23 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé vai realizar um mutirão de limpeza contra o mosquito da dengue neste sábado (11). A ação vai acontecer nas regiões dos Jardins São Paulo e Santo Amaro recolhendo todo tipo de material que possa acumular água. 


De acordo com os dados divulgados em janeiro, no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), Cambé está em situação de alerta para a dengue, já que índice predial registrou 1,6. Essa porcentagem indica que, dentre os 2.878 imóveis vistoriados, foram encontrados 62 criadouros ativos do mosquito em 60 residências e dois terrenos baldios da cidade. 


Segundo Nelci Mariano, coordenadora dos serviços de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Cambé, quase todos os focos do mosquito foram encontrados em residências. “Isso mostra que os moradores não estão cuidando das casas e quintais como deveriam”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Imagem de destaque
AUXÍLIO DE R$ 80

Cerca de 900 famílias cadastradas recebem cartão Comida Boa em Londrina

Imagem de destaque
"MEDALHA SUPER OURO"

Queijos produzidos em Londrina são conhecidos mundialmente e premiados

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre após carro ser esmagado por caminhões na BR-376 em Maringá


O mutirão vai começar pela pela região do Jardim São Paulo e Santo Amaro no sábado, a partir das 7h, mas as pessoas devem deixar os materiais na sexta-feira (10) à noite na calçada em frente às casas. O mutirão só vai recolher objetos que acumulam água, como pneus, garrafas e móveis. Galhos de árvores e entulhos não serão recolhidos. 


Nos próximos sábados, o mutirão segue para outras regiões da cidade, conforme o cronograma: dia 18 de fevereiro na região do Novo Bandeirantes; dia 25 na região central e Cambé II; dia 04 de março no Cristal e Jardim Guarani;  dia 11 na região do Jardim Ana Rosa e Cambé 4; e no dia 18 de março Jardim Silvino. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá