Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé vai realizar mutirão de limpeza contra a dengue neste sábado

07/02/23 às 17:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé vai realizar um mutirão de limpeza contra o mosquito da dengue neste sábado (11). A ação vai acontecer nas regiões dos Jardins São Paulo e Santo Amaro recolhendo todo tipo de material que possa acumular água. 


De acordo com os dados divulgados em janeiro, no último Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), Cambé está em situação de alerta para a dengue, já que índice predial registrou 1,6. Essa porcentagem indica que, dentre os 2.878 imóveis vistoriados, foram encontrados 62 criadouros ativos do mosquito em 60 residências e dois terrenos baldios da cidade. 


Segundo Nelci Mariano, coordenadora dos serviços de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Cambé, quase todos os focos do mosquito foram encontrados em residências. “Isso mostra que os moradores não estão cuidando das casas e quintais como deveriam”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado


O mutirão vai começar pela pela região do Jardim São Paulo e Santo Amaro no sábado, a partir das 7h, mas as pessoas devem deixar os materiais na sexta-feira (10) à noite na calçada em frente às casas. O mutirão só vai recolher objetos que acumulam água, como pneus, garrafas e móveis. Galhos de árvores e entulhos não serão recolhidos. 


Nos próximos sábados, o mutirão segue para outras regiões da cidade, conforme o cronograma: dia 18 de fevereiro na região do Novo Bandeirantes; dia 25 na região central e Cambé II; dia 04 de março no Cristal e Jardim Guarani;  dia 11 na região do Jardim Ana Rosa e Cambé 4; e no dia 18 de março Jardim Silvino. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá