Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Campanha de Vacinação contra pólio é prorrogada em Cascavel

30/09/22 às 16:05 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel prorrogou a Campanha de Vacinação contra pólio no município. A ação terminaria nesta sexta-feira (30), mas para poder garantir a imunização de mais crianças, o prazo foi, mais uma vez, estendido. A partir de segunda-feira (03), os pais poderão levar os pequenos para se imunizarem nas 44 unidades de saúde do município, inclusive no novo espaço: a USF Santo Inácio/FAG, que será inaugurada na próxima semana. A prorrogação da campanha é por tempo indeterminado.


O governo municipal iniciou no dia 13 de setembro o Mutirão de Vacinação Contra Pólio. A mobilização da Secretaria de Saúde trouxe resultados. Em duas semanas, a cobertura vacinal que estava em 35% saltou para 71,90%, conforme os dados atualizados do Ministério da Saúde desta sexta-feira (30).


A vacinação é para crianças de 1 a menores de 5 anos. Ao todo, são 18.556 cascavelenses que precisam da dose, até o momento 13.342 receberam a vacina. O atendimento nas unidades de saúde começa a partir das 8h. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS INVESTIGAÇÕES

Homem é preso suspeito de roubar uma Escola Municipal do Jardim Sabará

Imagem de destaque
ACONTECENDO AGORA

Homem é encontrado morto próximo a riacho na Rua Mawes, no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Caminhão carregado com maconha é apreendido pela PF em Santa Helena

Imagem de destaque
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Grupo Tarobá de Comunicação é eleito o melhor do ano em prêmio popular


A vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil, doença que pode deixar grandes sequelas e até levar uma criança à morte. 


A vacinação segue hoje no município também nos pontos extramuro de imunização. Nesta sexta-feira, tem vacina no Terminal Nordeste, até às 17h. 


Nos supermercados, a vacinação ocorre das 16h às 20h, no Mercado Cisne – Universitário, Muffato – Paraná, Festval – Avenida Brasil, 6676 e Irani -Parque Verde. No Sesc, a aplicação de doses será até às 17h. 
O Comboio da Saúde segue atendendo no Calçadão da Avenida Brasil. A unidade móvel fica no local até às 18h. 


DOSES INJETÁVEIS 


Vale destacar que também está acontecendo a vacinação das crianças de dois meses a 1 ano contra pólio. As doses são injetáveis e seguem disponíveis nas unidades de saúde.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá