Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Canto do MARL sedia 6º Encontro de Mulheres na Roda de Samba neste sábado (25)

23/11/23 às 21:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Uma grande roda em que as mulheres exercem o protagonismo tocando e cantando samba se formará no sábado (25), a partir das 16h, na sede do Movimento de Artistas de Rua de Londrina (Rua Duque de Caxias, 3.241). O sexto encontro anual de mulheres na roda de samba será realizado simultaneamente em 23 cidades do Brasil e de outras partes do mundo, com transmissão ao vivo pelas páginas do movimento de cada localidade nas redes sociais. Londrina participa desde a primeira edição do evento, promovida em 2018, com a participação de cerca de 30 mulheres instrumentistas, cantoras e produtoras culturais.


Os ingressos podem ser adquiridos no local ou antecipadamente, por R$ 10, através da chave Pix [email protected]. Além das atividades presenciais, o evento também terá transmissão simultânea on-line no perfil de Instagram bambasnosamba.


A cada ano, uma mestra sambista é homenageada, e 2023 foi escolhido como o “Ano Teresa Cristina”. Todas as rodas cantarão três canções escolhidas pela artista, que participa presencialmente do encontro no Rio de Janeiro. Suas composições “Candeeiro”, “Cantar” e “Cafofo da Surica” abrem a roda, seguidas de outras canções de sua autoria, ou interpretadas ao longo de mais de duas décadas de carreira. Na instrumentação, a roda conta com violão, cavaco, bandolim, flauta, violino e os tradicionais instrumentos de percussão – pandeiro, tamborim, ganzá, agogô, surdo e tantã.

Leia mais:

Imagem de destaque
COM CELULAR DA UEL

Polícia prende quarto homem por tráfico no mesmo local em menos de 20 dias

Imagem de destaque
HOMENAGEM

Londrina decreta luto oficial pela morte do médico Fernando Mangieri Sobrinho

Imagem de destaque
CONFIRA EDITAL

Polícia Penal do Paraná abre inscrições para concurso público até 22 de março

Imagem de destaque
TEMPORARIAMENTE

Santa Casa de Londrina suspende atendimento a novos pacientes por superlotação


O evento tem apoio do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH), Vila Cultural AlmA Brasil e Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). E a Vila Cultural Canto do MARL conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).




© Copyright 2023 Grupo Tarobá