Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Capitu é o nome escolhido para estátua de capivara do Parque Arthur Thomas

02/09/22 às 17:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O nome da estátua de uma capivara localizada no Parque Arthur Thomas foi escolhida nesta sexta-feira (2) após enquete nas redes sociais. Com 21,78% dos votos, o nome escolhido foi Capitu, nome da personagem principal do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis.


A enquete teve 2.466 votos. Quem sugeriu o nome Capitu foi Adriana Marques Accorsi, em um concurso cultural realizado pela Secretaria do Ambiente no mês de agosto.


O foco da iniciativa é a Capivara, uma das estruturas que anteriormente abrigavam telefones públicos – conhecidos como “orelhões” – e que fica em frente à lanchonete do Parque, próxima à lagoa.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Penal recebe viaturas e coletes balísticos no Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motoristas que invadem preferencial causam acidentes em Cascavel

Imagem de destaque
INSEGURANÇA

Moradores convivem com o medo no bairro Santa Cruz em Cascavel

Imagem de destaque
SUSPEITA DE FRATURA

Homem é socorrido após acidente de trabalho em oficina na marginal da BR-369


De acordo com o biólogo e gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Jonas Henrique Pugina, a ideia para o concurso surgiu da necessidade de aumentar o envolvimento do público com a conta de Instagram do Parque. “Estávamos pensando em formas de aumentar o engajamento do Parque na rede social, e resolvemos postar nos stories uma caixinha de perguntas para que os seguidores enviassem as sugestões de nomes”, contou o gerente.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá