Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cartinhas de Natal: pacientes da oncopediatria da Uopeccan aguardam por um “Papai Noel”

28/11/23 às 08:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um Natal está se aproximando, junto com ele, os milhares de pedidos de presentes para o Papai Noel. No Hospital do Câncer Uopeccan não é diferente e já temos dezenas de cartinhas a espera de adoção. Todos os anos, a administração da instituição em conjunto com o setor de educação, pede aos pacientes da oncopediatria para que escrevam suas cartas para o bom velhinho. As cartinhas são escritas pelas crianças, com ajuda dos pais ou responsáveis e são depositadas na urna na sala de espera do ambulatório da oncopediatria.


Existem pedidos de todos os tipos, desde um gatinho, coelho, penteadeira, até os mais requisitados como os celulares e videogames. São desejos daqueles que, desde pequenos, já batalham pela vida e buscam realizar seus sonhos para tornar esse momento de tratamento, um pouco mais leve.


A Uopeccan é referência no tratamento contra o câncer infantojunivel em todo o estado e, atualmente, mais de 300 crianças e adolescentes estão em acompanhamento oncológico clínico, sendo das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná. “Para nós é uma alegria imensa desenvolver esse projeto e contribuir para que centenas de crianças e adolescentes, que passam por essa luta contra o câncer, recebam o presente dos sonhos e tenham um Natal mais feliz, com uma distração da doença”, ressalta a diretora de Assuntos Institucionais, Kelyn Aires.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENDIMENTO

Homem é encaminhado ao HUOP após sofrer parada cardiorrespiratória em partida de futebol

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhão sai da pista após ser fechado por carro na BR-163 próximo a Sede Alvorada

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher fica ferido em acidente envolvendo van da saúde no bairro Coqueiral

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro cai em ribanceira após ser atingido por caminhão na BR-369 em Cascavel


Como adotar uma cartinha


Para adotar as cartas basta entrar em contato pelo número (45) 2101-7002 ou ir pessoalmente até o nosso Núcleo Solidário, rua Potiguaras – 880, bairro Santo Onofre, Cascavel – PR.


São dezenas de pedidos das crianças e no vídeo é possível conferir alguns. Eles aguardam ansiosos pelo tão esperado presente do Papai Noel e você pode ser o bom velhinho. O presente deve ser entregue pelo padrinho/madrinha no endereço indicado na cartinha, até o dia 22 de dezembro. Adote uma cartinha e faça uma criança feliz!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá