Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa de Apoio Amigos do HU atende 200 pessoas por dia e conta com doações

14/05/24 às 22:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Há quase 45 anos a Casa de Apoio Amigos da HU presta serviços para pessoas que tem familiares passando por tratamento no Hospital Universitário de Londrina e que não são da cidade. Parceira do Grupo Tarobá, no Dia da Bondade, a instituição conta com doações voluntárias.

 

Em apenas um mês a casa recebeu cerca de 210 pessoas, o que resultou em mais de 540 refeições. Todas as pessoas que trabalham no local são voluntárias. A aposentada Hezir Tomás da Cruz, de 88 anos, é voluntária desde 1991 e conta fica contente em poder contribuir com a instituição e ajudar o próximo. “É um prazer muito grande estenda a mão para quem necessita”.

Leia mais:

Imagem de destaque
INVERNO

Nova estação começa, mas não tem cara de ser a mais fria do ano

Imagem de destaque
PRIMEIRO DE MAIO

PCPR prende suspeitos de roubo que terminou com motociclista morto em atropelamento

Imagem de destaque
POLICIAL

Operação conjunta fiscaliza locais que compram e vendem esses produtos em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhões bloqueiam passagem e atrapalham trânsito em Cascavel

 

Atualmente, cerca de 40 voluntários trabalham na casa, que conta apenas com a ajuda de doações. Há 1 ano eles se mudaram para o novo endereço, que fica na Rua João B. Rubinho e comporta 30 pousos no total. “A gente sempre pede para as pessoas. O londrinense é de um coração bom e está sempre ajudando”, disse Pedro Vitor da Silva, vice-presidente da instituição.

 

Esse já é o segundo ano que a Casa de Apoio será parceira do Grupo Tarobá. Ou seja, parte das donativos arrecadados como roupas, calçados e alimentos, serão doados à instituição para ajudar a continuar mantendo o trabalho.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá