Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casa de Apoio Madre Leônia pede ajuda após problema no telhado que se agrava com a chuva

18/08/22 às 15:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Casa de Apoio Madre Leônia, que fica na rua Coração de Maria, no Jardim Petrópolis, zona sul de Londrina, está com um problema no telhado que se agrava em dias de chuva. A instituição acolhe e presta apoio de forma gratuita a pacientes encaminhados pelo Hospital do Câncer.


Na última precipitação forte, registrada na quarta-feira (17), os móveis tiveram que ser cobertos com lonas para não serem danificados pela água. O que chama a atenção é que o telhado é novo. A estrutura foi refeita há cerca de três meses, porém o material não está segurando a umidade, causando a infiltração.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Cadeirinha salva criança em grave acidente em Campo Mourão

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem é detido por perturbação de sossego no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Penal Federal participa de curso operacional ofertado pela Guarda Municipal de Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido em acidente na marginal da BR-277 no bairro Esmeralda

Segundo a irmã Ezelinda Dias, responsável pelo lar, entre mão de obra e material, o investimento para instalação das telhas foi de cerca de R$30 mil. Ela contou que a instituição já fez um orçamento para impermeabilização da cobertura, que custaria algo em torno de R$10 mil.


"A gente teve contato com o depósito e eles vieram aqui só que não dão uma solução para nós. Eles falam que vão ajudar, mas até agora nada. A gente quer resultado. Compramos um produto esperando melhorar a situação e em vez de melhorar, ficou pior”, disse.

 

A Casa de Apoio Madre Leônia atende diariamente de 40 a 70 pacientes, incluindo moradores de outras cidades da região. A direção busca apoio de voluntários e empresas que possam ajudar com material impermeabilizante e mão de obra para resolver a situação.

 

Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a instituição pelo telefone 3342-2995.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá