Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casas são desapropriadas e demolidas para obras de drenagem em Londrina

01/04/24 às 18:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Bairros de várias regiões de Londrina sofrem com alagamentos em dias de chuva, especialmente as casas localizadas em áreas de baixada, onde o sistema de drenagem é insuficiente. Para tentar resolver parte do problema, a prefeitura planeja investir em obras para melhorar o escoamento da água.

 

Na Rua Celeste Castanha de Barros, na zona sul, duas casas sendo demolidas. Elas foram desapropriadas pela prefeitura no ano passado para a obra de drenagem. Além da instalação de uma tubulação, no local será construída uma praça. A intervenção deve ser uma solução definitiva para as enchentes frequentes que a população do Jardim Acapulco enfrenta há anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
FAMOSOS COSTELÕES

Preparativos para festa do trabalhador estão a todo vapor

Imagem de destaque
JARDIM DOS ALPES

30º Batalhão da Polícia Militar aluga nova sede na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
22 ANOS

Homem mantém ex-namorada grávida refém em Umuarama desde o início da manhã

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista tem fratura exposta na perna na BR-163 em Cascavel

 

A obra de drenagem, na Rua Celeste Castanha de Barros, terá investimento de R$1,6 milhões. O prazo de conclusão é de até 180 dias. Além dela outras três estão sendo realizadas a partir dessa semana, no Parque Universitário, Jardim Maria Lúcia e Jardim Presidente. Nesses locais o investimento total será de R$ 3,3 milhões. “São obras importantes, que estão sendo aguardadas por toda a população. Aqui quando chove forma-se um rio, entra água na casa das pessoas”, admitiu Marcelo Canhada, secretário de Planejamento.

 

Além dos bairros das zonas sul e oeste, o município ainda busca soluções para alagamentos em outros pontos críticos da cidade, como o Jardim Paraíso e o Jardim Progresso, na zona norte, onde recentemente a água invadiu casas.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá