Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel já aplicou mais de 25 mil doses contra a covid-19

06/03/21 às 19:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após o encerramento dos trabalhos na tarde de sábado (6), a equipe de vacinadores se reuniu com o novo secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak e com o prefeito Leonaldo Paranhos. Eles tomaram um café e ouviram palavras de agradecimento após mais uma semana intensa de trabalho.

“Precisamos ter empatia por todos os servidores da saúde. Esse é o “exército” da vida, da esperança, e assim como outros funcionários que atuam na linha de frente em hospitais, unidades de saúde, elas tem família, tem medo, correm riscos, e depois de uma semana exaustiva de trabalho precisamos agradecer com gestos simples, pela paciência e profissionalismo”, ressaltou o prefeito Leonaldo Paranhos.

O atendimento na Central de Vacinação instalada no Centro de Eventos foi ampliado nesta semana até às 20 horas e no sábado até às 17 horas. Aproximadamente 30 servidores atuam aplicando o imunizante e somente nesta semana mais de quatro mil pessoas receberam a dose.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

Desde o dia 20 de janeiro Cascavel imunizou 20.251 pessoas com a primeira dose, e mais 5.559 com a segunda dose, até sábado (6/3).

Miroslau Bailak faz um apelo para que a população use máscara.  “Vindo pra cá eu vi muita gente sem máscara. É inadmissível que num momento como esse, enquanto ainda temos essa barreira de não ter vacina para todos, ainda tenhamos pessoas que não se cuidam”, alertou o secretário de Saúde.

Neste sábado, a macroregional de Saúde (composta por cinco regionais de Saúde, voltou a lotar todos os leitos de UTI, com o sistema totalmente sobrecarregado.

Cronograma

Na segunda-feira (8) serão vacinados idosos com 77 anos ou mais. E na terça-feira (9) idosos com 76 anos ou mais no sistema drive-thru. A vacinação segue sendo feita por escalas de idade.

Também estão reservadas as segundas doses. Quem não for do grupo de idosos pode fazer a segunda dose no interior do Centro de Eventos, entre 8h e 17 horas.

Assessoria

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá