Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel teve mais de 4 mil imóveis sem energia após passagem de temporal

21/03/24 às 12:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 Cerca de 500 técnicos e eletricistas da Copel seguem mobilizados para reconstruir parte da rede destruída por um temporal de grandes proporções que atingiu o Oeste e o Sudoeste do Paraná na manhã desta quinta, 21. Até o momento, a companhia registrou 1.637 danos à rede de distribuição de energia e 17 potes quebrados. Cada dano representa um local diferente que precisará ser inspecionado e consertado pelas equipes. Em Cascavel são 4.375 unidades consumidoras que registraram desligamento.


De acordo com o Simepar, foram registradas rajadas de vento de 91,4 km/h em Foz do Iguaçu, 96,1 km/h próximo a Francisco Beltrão e 87,1 km/h em Nova Prata do Iguaçu. De acordo com a Escala de Beaufort, que mede a força dos ventos, essas rajadas são consideradas vendavais e podem provocar danos em habitações e destelhamentos. 


Com o deslocamento do temporal para o interior do Estado, atingindo mais municípios, no momento há 140 mil domicílios desligados no Oeste e no Sudoeste. Os municípios mais afetados são Foz do Iguaçu, com 28 mil imóveis desligados, Francisco Beltrão, com 9 mil, Guaraniaçu (6,2 mil) e Salto do Lontra, com 5,7 mil imóveis desligados. 

Leia mais:

Imagem de destaque
DÉBITO E CRÉDITO

Aprovado projeto que permite pagamento de dívidas municipais via cartão e Pix

Imagem de destaque
PR-445

"Nojo e repulsa", diz filho de vítima de acidente sobre depoimento de condutor embriagado

Imagem de destaque
OBRAS

Intervenções urbanas valorizam drenagens para evitar alagamentos em Cascavel

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Criminosos quebram parede de mercado e roubam cofre durante a madrugada


SEGURANÇA – A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. Situações de risco devem ser informadas pelo telefone 0800 51 00 116. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá