Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casos de dengue são atendidos na UBS Itapoã, zona sul de Londrina

16/02/24 às 10:50 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Neste sábado (17), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Itapoã, na Rua Benedito José Theodoro, 258, foi aberta, com funcionamento até às 19h para atendimento de casos de dengue em Londrina. 


As pessoas que apresentarem sintomas da doença também podem procurar a unidade para receber o primeiro atendimento. A população deve estar atenta para os seguintes sintomas: febre acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, além de prostração, fraqueza, náuseas, vômitos, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.


A abertura da unidade se dá  pelo alto número de casos de dengue notificados na região sul de Londrina, e que, por precisarem de acompanhamento diário, podem sobrecarregar o Pronto Atendimento (PA) do Jardim União da Vitória, uma vez que as Unidades Básicas de Saúde fecham nos finais de semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
APREENSÃO

Carreta que levava donativos de Cascavel ao RS é apreendida com drogas escondidas em pneu

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da PRF em Alto Paraíso

Imagem de destaque
SOCIALIZAÇÃO

CCI Norte promove Tarde Festiva para a comunidade idosa na segunda-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Concurso para procurador do Município tem prazo de inscrição prorrogado


A SMS ressalta que o Pronto atendimento do União da Vitória está temporariamente alocado na sede da UBS Ouro Branco (Rua Flor dos Alpes, 570), devido à reforma predial que está em curso.


Acompanhamento – O estadiamento é o acompanhamento de saúde realizado com todas as pessoas com suspeita de dengue. Esse acompanhamento consiste na verificação de sinais vitais, além da verificação da pressão arterial na posição sentada e em pé, prova do laço e verificação do estado geral e sinais de alarme no paciente. Em alguns casos, exames laboratoriais também são realizados. Esse procedimento é importante para observar o possível agravamento da doença, e é realizado no período que pode variar de 7 a 10 dias.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá