Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cataratas: vazão foi de pouco mais de 6,5 milhões de litros de água por segundo na quarta feira

12/10/23 às 10:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Essa semana por conta das fortes chuvas no Paraná alguns dos rios estão com o nível da água acima da média. Em foz do iguaçu quem visitou as Cataratas ficou encantado com o volume das quedas.


Se tem um lugar que é bonito por natureza ele tem nome e sobrenome: Cataratas do Iguaçu, ainda mais num dia ensolarado como esse, o vapor de água forma um árco-íris perfeito para os turistas. O scot veio do Reino Unido com a esposa pela primeira vez ao Brasil e ficou encantado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
EMPREENDEDORISMO

Empresa cascavelense entra para o top 50 das melhores pizzas da América Latina

Imagem de destaque
CASO DE POLÍCIA

Médico se recusa a dar atendimento a homem espancado que se escondeu em matagal

Imagem de destaque
SAÚDE

Marcada a licitação para concessão do Hospital de Retaguarda


Tão impressionante quanto a beleza do lugar, somente o som das quedas. Cenário perfeito para uma foto, tudo para registrar o momento, e sim as quedas estão com um volume acima da média tudo por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimas dias.


A vazão máxima dessa semana foi na última terça-feira oito milhões de litros de água por segundo, cinco vezes a vazão normal. O nível do rio baixou de um dia pro outro, mas promete subir porque de acordo com os institutos de meteorologia a previsão é de chuvas com a chegada de uma frente fria. Até lá, quem já fez a visita aproveitou para tomar aquele banho.


Embarcamos no bote subindo as corredeiras do rio iguaçu. Por conta da cheia os pilotos precisam ter cuidado redobrado para o barco não virar, muita emoção a cada onda.


Na fronteira entre Brasil e Argentina, um cenário deslumbrante, mas o que todo mundo mais espera no passeio é o banho embaixo da cachoeira.


Depois de três banhos generosos nas quedas um retorno tranquilo para o porto com a sensação de quero mais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá