Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cataratas: vazão foi de pouco mais de 6,5 milhões de litros de água por segundo na quarta feira

12/10/23 às 10:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Essa semana por conta das fortes chuvas no Paraná alguns dos rios estão com o nível da água acima da média. Em foz do iguaçu quem visitou as Cataratas ficou encantado com o volume das quedas.


Se tem um lugar que é bonito por natureza ele tem nome e sobrenome: Cataratas do Iguaçu, ainda mais num dia ensolarado como esse, o vapor de água forma um árco-íris perfeito para os turistas. O scot veio do Reino Unido com a esposa pela primeira vez ao Brasil e ficou encantado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM RISCO DE MORTE

Acidente na Avenida dos Pioneiros deixa uma idosa de 93 anos ferida

Imagem de destaque
SUPERLOTAÇÃO

Pronto Atendimento do Jardim Leonor sofre com demora nos atendimentos

Imagem de destaque
CONFIRA!

Centro de Oficinas para Mulheres abre inscrições para Oficina de Coro Cênico

Imagem de destaque
REINCIDENTE

Polícia Militar prende um homem com 105 pedras de crack na Vila Marizia


Tão impressionante quanto a beleza do lugar, somente o som das quedas. Cenário perfeito para uma foto, tudo para registrar o momento, e sim as quedas estão com um volume acima da média tudo por conta das fortes chuvas que atingiram o estado nos últimas dias.


A vazão máxima dessa semana foi na última terça-feira oito milhões de litros de água por segundo, cinco vezes a vazão normal. O nível do rio baixou de um dia pro outro, mas promete subir porque de acordo com os institutos de meteorologia a previsão é de chuvas com a chegada de uma frente fria. Até lá, quem já fez a visita aproveitou para tomar aquele banho.


Embarcamos no bote subindo as corredeiras do rio iguaçu. Por conta da cheia os pilotos precisam ter cuidado redobrado para o barco não virar, muita emoção a cada onda.


Na fronteira entre Brasil e Argentina, um cenário deslumbrante, mas o que todo mundo mais espera no passeio é o banho embaixo da cachoeira.


Depois de três banhos generosos nas quedas um retorno tranquilo para o porto com a sensação de quero mais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá