Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CCI Oeste oferece oficinas de culinária para idosos de Londrina com 25 vagas

17/03/24 às 15:12 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Para promover aulas que possam proporcionar o conhecimento sobre receitas práticas, acessíveis, saborosas e saudáveis, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da região oeste em parceria com o curso de Nutrição da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realiza, pela primeira vez, a ação “Oficinas Culinárias para a Terceira Idade: promovendo a saúde através da alimentação saudável”.


Ao todo, o CCI Oeste disponibilizou 25 vagas, das quais estão disponíveis 15, que podem ser preenchidas por londrinenses a partir dos 60 anos de qualquer região de Londrina. Para participar das aulas, basta realizar as inscrições através do telefone do Centro de Convivência, (43) 3375-0334, ou presencialmente no espaço, localizado na rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.


Com início previsto para o dia 22 de março, as aulas serão executadas nas sextas-feiras, das 14h às 16h, e ministradas por 12 estagiários do curso de Nutrição supervisionados pela professora Jacqueline Danesio de Souza, além de dois estagiários do curso de Psicologia da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
ACONTECENDO AGORA

Cadáver é encontrado próximo a riacho na Rua Mawes, no bairro Santa Cruz

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Caminhão carregado com maconha é apreendido pela PF em Santa Helena

Imagem de destaque
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Grupo Tarobá de Comunicação é eleito o melhor do ano em prêmio popular

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Aeroporto Regional do Oeste é eleito novamente o melhor aeroporto regional do Sul do Brasil


A professora responsável pelos estudantes conta que durante os cinco encontros serão debatidos temas atuais voltados para promoção da saúde na melhor idade. “As oficinas irão contribuir para a melhora da saúde e qualidade de vida através de receitas práticas, acessíveis e com teor nutritivo adequado à saúde dos idosos e idosas. Além disso, vão propiciar socialização e maior criação de vínculos entre os participantes”, destacou.


Trabalhando com temáticas que envolvem o congelamento e branqueamento de alimentos, montagem de pratos saudáveis, organização de geladeira, higiene, manipulação de alimentos e substituição de açúcar, sal e óleo, os participantes poderão aprender através da prática formas de ter uma alimentação balanceada.


Segundo a coordenadora do CCI Oeste, Rosely Sonoda, a iniciativa surgiu a partir de sugestões dos idosos que frequentam o espaço. E, por meio da parceria com a Jacqueline Danesio, a iniciativa se tornou possível.


“Estamos muito felizes com essa parceria, tendo em vista que abre possibilidades para que as pessoas idosas aprendam coisas novas e troquem experiências. Essa iniciativa vem de encontro a solicitação das próprias pessoas idosas que buscam conhecimento para manter uma alimentação mais saudável e melhorar a sua qualidade de vida”, ressaltou a secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá