Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Central da Dengue em Apucarana atende mais de 600 pacientes no final de semana

26/02/24 às 22:06 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O número de atendimento na Central de Combate à Dengue, no último sábado e domingo, comprovou a necessidade de ampliar o serviço prestado no Ginásio do Lagoão também nos finais de semana. Foram 313 pessoas atendidas no sábado e 340 no domingo.


A Central de Combate à Dengue já vinha funcionando desde o dia 24 de janeiro, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8 horas e 22 horas. Por decisão do prefeito Junior da Femac e da direção da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o serviço foi ampliado, a partir do último final de semana, também para sábado e domingo, de 8 horas às 21 horas.


“Os apucaranenses que apresentarem sintomas da dengue podem buscar atendimento médico todos os dias da semana na Central de Combate à Dengue. Preparamos no hall de entrada do Lagoão uma estrutura para melhor acomodar os pacientes e garantir mais agilidade ao serviço”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Família procura por homem filmado vagando com roupa de hospital após fuga

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Semana começa chuvosa mas termina com tempo estável e madrugadas geladas

Imagem de destaque
PERSEGUIÇÃO

Vídeo mostra perseguição da PRF antes de apreender carro com meia tonelada de maconha

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidente seguido de tombamento é registrado na região central de Cascavel

Com capacidade de atender 500 pacientes por dia, a Central de Combate à Dengue já realizou até a tarde desta segunda-feira, 7.265 atendimentos. A estrutura no local começa pela ala da recepção, seguida do setor de triagem e da sala de espera para consulta.


Foram instalados seis consultórios médicos que têm em anexo a sala de soroterapia com 30 cadeiras apropriadas para tratar os pacientes com hidratação venosa (soro na veia). Confira os procedimentos realizados no Lagoão no quadro abaixo.


A prefeitura de Apucarana vem executando um plano de ação no enfrentamento a epidemia da dengue. Começou pelo atendimento prioritário da dengue na UBS Bolívar Pavão, todos os dias das 8 às 22 horas. Em seguida aconteceu a implantação da Central de Atendimento de Combate à Dengue, no Ginásio de Esportes Lagoão. Ainda, há 47 dias, o mutirão que vem sendo realizado por todas as regiões da cidade, coletando inservíveis e recipientes que possam acumular água.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá