Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Central de Atendimento e Combate à Dengue começa a funcionar em Apucarana

24/01/24 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Logo pela manhã desta quarta-feira (24), o movimento já era grande na Central de Atendimento e Combate à Dengue, montada no Ginásio Lagoão em Apucarana.

 

O local foi preparado pela Autarquia Municipal de Saúde para dar conta do grande número de pessoas que busca atendimento com sintomas da doença e desafogar a alta demanda da UPA e da Unidade Básica de Saúde, que também são referências para os casos de dengue na cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIRIGINDO CARRO

Adolescente de 16 anos é apreendido com mais de meia tonelada de maconha

Imagem de destaque
DOIS FERIDOS

Motociclista de 40 anos morre em acidente com carro na PR-092

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é encontrado morto com grande ferimento na cabeça em residência em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
SEM SEGURO

Carro fica completamente destruído em incêndio na Avenida Maringá

 

A nova estrutura funciona de segunda a sexta-feira das 8h até às 22h. O espaço tem recepção, box de triagem, seis consultórios médicos e uma ala de soroterapia com capacidade para realizar a hidratação de até 30 pacientes por vez.

 

Mesmo com o atendimento exclusivo, algumas pessoas reclamaram do tempo de espera até a consulta, que chegou a demorar em torno de três horas.

 

O município de Apucarana está vivendo uma epidemia, numa escalada crescente de dengue. Em apenas uma semana o número de casos aumentou 70%. Já foram sete mortes registradas com suspeita da doença e que aguardam exames para confirmação.

 

No boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira, o município passou de 1.602 confirmações da doença na semana anterior, para 2.707. Os dados tem como base o período epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, que começou em primeiro de agosto de 2023. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá