Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Oficinas para Mulheres abre inscrições para Oficina de Coro Cênico

27/02/24 às 16:48 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Oficina para Mulheres (COM) está com inscrições abertas para a Oficina de Coro Cênico, que visa proporcionar práticas artísticas e criativas pela música. O projeto contemplará 12 encontros e terá início na quinta-feira (29), das 15h às 16h, na sede do COM, que fica na Rua Valparaiso, 189, Parque Guanabara.


A iniciativa é gratuita e foram disponibilizadas 20 vagas. Podem participar mulheres a partir de 18 anos de Londrina e distritos e as inscrições podem ser feitas pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.


Nos encontros, serão desenvolvidas atividades relacionadas à técnica vocal e técnica de expressão de forma prática e descontraída, por meio de jogos musicais, jogos teatrais e um repertório composto por música brasileira. As aulas serão desenvolvidas pela professora Natália Lepri e o projeto conta com a produção executiva de Davi Di Pietro. Recebe, ainda, patrocínio do Programa Municipal de Incentivo às Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Ao menos duas pessoas morrem em grave acidente entre três veículos na BR-277 em Palmeira

Imagem de destaque
BALANÇO

Mais de 2.200 pessoas se vacinam durante mutirão em Londrina no final de semana

Imagem de destaque
CÂMERA FLAGROU

Motociclista é arremessado após colisão com carro no Residencial Quadra Norte

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163


O coordenador e proponente do projeto, Paulo Vitor Poloni, explicou que o propósito do projeto é levar a prática do canto e da expressão corporal para a população que, de forma geral, não tem acesso às expressões artísticas. Objetiva, também, refletir sobre o fazer artístico de cantar e se expressar artisticamente, especialmente para os públicos atendidos pelas secretarias do Idoso, de Política para as Mulheres e de Assistência Social.


De acordo com Poloni, o projeto proporciona uma experiência artística completa, incluindo a montagem do repertório da expressão corporal, a decoração das letras, o figurino e a movimentação cênica. “Utilizaremos um repertório da cultura brasileira, que traz canções da MPB, forró, sertanejo e samba. Em todas as edições os participantes se envolvem muito com o repertório, se identificam com ele e aprendem coisas novas”, afirmou.


O coordenador do projeto contou, ainda, que ao final de cada módulo é feita uma apresentação para demostrar o trabalho realizado. “A apresentação é realizada com o intuito de mostrar o resultado da oficina e proporcionar, aos participantes, uma experiência artística completa”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá