Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Oficinas para Mulheres recebe palestra sobre finanças pessoais

16/04/24 às 16:59 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (19), às 14h, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), promove uma palestra sobre o tema “Finanças pessoais: qual a sua relação com o dinheiro?”. A atividade acontecerá no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), localizado na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara, e será ministrada pela doutora em economia e docente na UTFPR, Regina Lúcia Sanches.


Estão disponíveis 20 vagas para mulheres com idade a partir de 18 anos, e as inscrições podem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056.


Na palestra, serão abordados assuntos como a educação financeira, o valor e o uso do dinheiro e o consumo consciente. Sanches explicou que a educação financeira deve ir além do uso de planilhas de anotações de gastos. “O uso do dinheiro começa com o pensamento em organizar e separar necessidades de desejos, e entender que a decisão de consumo está intimamente relacionada com as emoções. Quando passamos a conhecê-las melhor, isso auxilia na tomada consciente de decisões no âmbito financeiro”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
RISCOS

Dengue pode ser mais perigosa em pacientes com problemas cardíacos; entenda

Imagem de destaque
'DÍGITOS DE SUFOCAM'

Feirão do Imposto: comércio terá produtos e serviços com descontos neste sábado

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Hospital Universitário da UEL promove "mutirão-aula" de cirurgia urológica

Imagem de destaque
ENTENDA

Dívida de Apucarana soma R$ 1 bi e município é o maior devedor do País


A docente ainda relatou que a iniciativa conjunta entre a SMPM e a universidade surgiu devido à necessidade das mulheres empreendedoras se beneficiarem dos conhecimentos da educação financeira para seus negócios e vida pessoal.


De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a educação financeira se tornou uma ferramenta crucial para quem deseja alcançar estabilidade e realizar sonhos na vida moderna. “Mais do que apenas lidar com dinheiro, trata-se de desenvolver conhecimentos e habilidades para tomar decisões conscientes sobre suas finanças pessoais, garantindo um futuro mais próspero e tranquilo”, explicou.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá