Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 60 raios atingiram Londrina durante temporal de quinta-feira

03/02/23 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 60 ocorrências de raios foram registradas durante o temporal que atingiu Londrina, no final do dia desta quinta-feira (2). O balanço foi divulgado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Ao todo, foram sete milímetros de precipitação e ventos de 27 quilômetros por hora.


O evento natural acabou registrando contratempos. Em Londrina, a linha 193 do Corpo de Bombeiros ficou temporariamente fora do ar após a central ser atingida por um raio e, em Cambé, 40 bairros amanheceram sem água porque uma descarga elétrica caiu sobre a estação da Sanepar na cidade. O abastecimento já foi restabelecido e a expectativa é que seja normalizado até o fim do dia.


O meteorologista do Simepar Lizandro Jacóbsen explicou que o temporal foi favorecido pelo deslocamento de uma frente fria que atinge o sul do país. “Além do ar quente e úmido que proporciona a intensificação de núvens de chuva, há o deslocamento de uma frente fria nessas próximas 48h. Reforçamos a possibilidade tanto de chuva quanto de temporais”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá