Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cetran-PR manda Prefeitura de Apucarana readequar faixas de pedestres

18/04/24 às 15:49 - Escrito por TN Online
siga o Tarobá News no Google News!

Em ofício enviado à Prefeitura de Apucarana, o Conselho Estadual de Trânsito do Paraná (Cetran-PR) determinou que o município faça a correção das faixas de pedestres instaladas na Rua Ponta Grossa, no centro da cidade. O comunicado foi enviado ao município após a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) informar que o modelo adotado em Apucarana é irregular e está em desacordo com a legislação de trânsito.


O município terá cinco dias para regularizar as faixas de pedestres da Rua Ponta Grossa. O Cetran-PR tomou a medida após ser notificado pela Senatran, que é o órgão máximo de trânsito do Brasil.


No ofício, o conselho responsabiliza a prefeitura no caso de qualquer acidente. "Frisou-se a responsabilização objetiva da autoridade de trânsito municipal por qualquer intercorrência, como atropelamentos e colisões que porventura possam ocorrer, diante da possibilidade da sinalização irregular confundir os usuários da via", diz parte do ofício.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUDANÇAS ESTRUTURAIS

Museu histórico de Londrina ficará fechado para reformas em agosto

Imagem de destaque
GRATUITAMENTE

Ong Viver oferece oficinas para mães de crianças em tratamento contra o câncer

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Homem ameaça "arrancar coração de mulher e expor no meio da cidade"

Imagem de destaque
EM DEPOIMENTO

Suspeita de atacar jovem em Jacarezinho assumiu que premeditou o crime


A Prefeitura informou que terá uma posição definitiva sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (18). O município argumentou, inicialmente, que respeitou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


A Rua Ponta Grossa é uma das principais vias da área central de Apucarana, por onde passam diariamente cerca de 7 mil veículos e 180 ônibus que fazem linhas do transporte coletivo. A rua está sendo revitalizada para se tornar um "shopping a céu aberto" e, segundo a prefeitura, as novas faixas de pedestre fazem parte dessa proposta urbanística.


Segundo a Senatran, são dois tipos de faixas de pedestres permitidas: a zebrada e o tipo paralela. "Desta forma, esclarecemos que a sinalização horizontal instalada na região central de Apucarana-PR está em desacordo com a legislação de trânsito vigente", informou o Senatran após analisar fotografias de Apucarana.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá