Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidades do Oeste tem situação de emergência reconhecidas com dengue

19/04/24 às 12:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governo federal reconheceu situação de emergência por “doenças infecciosas virais”, em sete cidades do Paraná. Mas afinal, o que de fato isso significa?


As cidades que tiveram o reconhecimento federal são: Toledo, Barracão, Cruzeiro do Iguaçu, Goioerê, Morretes, Pato Branco e Vera Cruz do Oeste. Mas até que a união receba e acate os pedidos municipais, existe um caminho a ser seguido.


Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

Esse decreto dá mais agilidade e ações e recursos para cada município que teve a situação de emergência reconhecida. Em Toledo, por exemplo, ainda não se sabe exatamente o valor total da verba que será enviada pela união, mas já está decidido o que vai ser feito com o dinheiro.


Toledo tem hoje pouco mais de três mil casos de dengue e sete mortes confirmadas, mas o aumento é esperado. Para tentar amenizar o problema, multas estão sendo aplicadas a quem recebe mais de duas notificações no terreno.


Um dos maiores problemas enfrentados pelas equipes que vistoriam as casas e terrenos ainda continua sendo na conscientização dos moradores. É que a falta de cuidado nas casas reflete diretamente no aumento de focos do mosquito transmissor.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá