Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidades paranaenses recebem visitas de representante do Instituto Ruas

04/12/23 às 15:55 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Diversas prefeituras da região Norte e Noroeste do Paraná, dentre elas a de Primeiro de Maio, receberam em novembro a visita do engenheiro Polian Mol, executivo em Desenvolvimento de Mercado e Relacionamento Institucional do Instituto Ruas, de Curitiba.


Polian apresentou o Instituto e as inovações em pavimentação e sustentabilidade para vias urbanas e rurais e compartilhou experiências bem-sucedidas em outras cidades do Brasil, destacando os benefícios do concreto permeável, que promove a absorção de água, contribuindo, por exemplo, para a prevenção de enchentes.


“Apresentamos o Instituto com o objetivo de mostrar a qualidade de nossos projetos, bem como o alinhamento que temos quando o assunto é sustentabilidade, cidades inteligentes e requalificação urbana. Nossas visitas seguem em outras cidades do Paraná com prefeitos, chefes de gabinetes e secretários municipais. A receptividade está sendo muito boa”, agradece Polian.

Leia mais:

Imagem de destaque
DIMINUINDO FILAS

Hoftalon reduz prazo para cirurgias de catarata de pacientes do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil de Toledo prende dois autores de agressões e roubo a um motorista de aplicativo

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em acidente no bairro Santo Onofre

Imagem de destaque
SEXTO FILHO

Mulher em situação de rua da à luz em calçada na região central de Londrina


Polian reforça que as visitas são focadas em municípios que podem aderir ao programa Estadual Asfalto Novo, Vida Nova, do governo do Paraná. Inclusive, conforme informações do site aen.pr.gov.br, Primeiro de Maio é um dos municípios a serem contemplados com o programa.


“Foi uma reunião muito positiva, conhecemos como funcionam os projetos do Instituto Ruas. Nosso município ainda não possui ruas em concreto”, acrescenta André Pedroso, secretário municipal de Obras e Engenharia de Primeiro de Maio.


Maria Hoffmann, diretora de Planejamento Urbano da prefeitura de Bela Vista do Paraíso, avalia a visita como “muito esclarecedora”. “Tiramos todas as nossas dúvidas, agora faremos um estudo de aplicabilidade em nosso município”.


Cidades visitadas em novembro


Marilândia do Sul, Califórnia, Cambira, Santa Fé, Florestópolis, Centenário do Sul, Porecatu, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso.


Agenda a cumprir em dezembro


Jataizinho, Uraí, Assaí, Santa Mariana, Abatiá, Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, São Sebastião da Amoreira, Tamarana, Mauá da Serra, Borrazópolis, Jardim Alegre, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Alto Paraná e Paranacity.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá