Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU cadastra motoristas em programa de auxílio a taxistas do Governo Federal

29/07/22 às 14:46 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que gerencia o transporte comercial em Londrina, enviou nesta sexta-feira (29), ao Ministério do Trabalho e Previdência, a relação dos profissionais aptos a receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxi (Bem-Taxista) na cidade.  O auxílio, que poderá ter parcelas de R$ 1 mil, começará a ser pago em 16 de agosto e as prefeituras de todo o país têm até domingo (31) para efetuar o repasse das informações.


Têm direito ao pagamento os trabalhadores que tenham CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos, regularmente cadastrados na CMTU até o dia 31 de maio, que sejam titulares ou motoristas auxiliares da autorização para o serviço.


Em reunião com representantes do Sindicato dos Taxistas de Londrina (STL) e da Câmara de Vereadores (CML), realizada nesta quinta-feira (28) na sede da CMTU, ficou definido que o envio dos dados contemplaria somente os profissionais sem pendências com o Município.

Leia mais:

Imagem de destaque
SITUAÇÃO CRÍTICA

Rio Grande do Sul está com seis barragens com risco de ruptura iminente

Imagem de destaque
PAROU NA UPA

Suspeito engole cocaína durante abordagem da Polícia Militar em Ivaiporã

Imagem de destaque
PREVISÃO DO TEMPO

Clima quente tende a permanecer em Londrina durante mais uma semana

Imagem de destaque
APOIO

PF envia equipes e equipamentos para apoiar Operação Resgate no RS


Das 331 autorizações em vigor que, a princípio, estariam elegíveis ao benefício, verificou-se que 101 possuíam irregularidades como a não realização de vistoria obrigatória, por exemplo. Dessa forma, a planilha enviada elencou o total de 230 alvarás.


Aqueles que não tiveram os dados encaminhados nesta primeira leva poderão procurar a CMTU (pelo Whatsapp (43) 99947-8320 para a resolução das divergências e, consequentemente, candidatura ao Bem-Taxista. Isso porque as prefeituras terão de 5 a 15 de agosto e, ainda, entre 20 de agosto e 11 setembro para a inserção de novos cadastros.


O coordenador de Transporte Comercial, José Carlos da Silva, explicou que o envio das informações pela CMTU não garante o recebimento das quantias. A avaliação para concessão dos pagamentos será feita pela Dataprev, estatal de tecnologia responsável pelo cruzamento dos dados recebidos.


“Os taxistas podem acessar o site do Governo Federal para verificar se atendem aos pré-requisitos. Ficará de fora da lista de beneficiários, por exemplo, o motorista que tenha o CPF vinculado, como instituidor, à concessão de pensão por morte de qualquer natureza ou do auxílio-reclusão”, detalhou Silva.


O Bem-Taxista tem validade até dezembro e os cadastrados na primeira etapa receberão as parcelas de julho e agosto no próximo dia 16. Já os incluídos no prazo seguinte devem embolsar os valores no dia 30 de agosto. Os pagamentos referentes ao período de setembro a dezembro, creditados via Caixa Tem, ainda não têm data definida. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá