Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU informa serviços de limpeza programados para próximos dias em Londrina

14/02/24 às 21:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que até sábado (10), o serviço de capina e roçagem de áreas públicas vai atender as regiões norte, central, sul e oeste de Londrina.


Entre os locais a serem percorridos estão praças, canteiros, fundos de vale, vielas, rotatórias e terrenos pertencentes ao Município nos bairros Progresso, Santa Mônica, Novo Amparo, Moema, Michael Licha, Alpes e Jesualdo Garcia.


Os jardins Higienópolis, Guanabara, Cláudia e a Gleba Palhano também estão incluídos na programação, assim como os residenciais Kennedy, Lima Azevedo, Sabará, Bandeirantes, Igapó, Esperança, Itamaraty, Colina Verde e o Conjunto das Flores.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


Também realizados pela CMTU, a fiscalização e o corte do mato em espaços privados irão ocorrer nos bairros Leblon, Paris e Colúmbia. Conforme determina o Código de Posturas da cidade, as atividades serão acompanhadas do envio de multa e da conta dos serviços aos respectivos proprietários.


Outro trabalho previsto para ser executado ao longo da semana é o recolhimento de galhos de árvores nos conjuntos Lindóia e Mister Thomas, na zona leste, onde um temporal ocorrido na semana passada deixou resíduos espalhados pelas ruas.


Na rotatória entre as ruas Bélgica e Heródoto, e ainda no cruzamento da avenida Dez de Dezembro com a Theodoro Victorelli, o planejamento da companhia envolve a manutenção de floreiras e jardins.


Nas áreas verdes e de lazer, entre elas o Igapó, o Zerão e o Aterro, os cuidados de asseio e conservação incluem remoção de detritos, limpeza de espelhos d’água, esvaziamento de lixeiras e varrição.


No Centro, lugares como o Bosque Marechal Cândido Rondon, Concha Acústica e a Praça da Bandeira vão receber lavagem de pisos e mobiliários. A ação visa atenuar a sujeira e o mau cheiro causados pelos pombos.


O quadrilátero central contará ainda com a varrição diária de calçadas e sarjetas, serviço que é desenvolvido também em vias de movimentação intensa nos bairros. Dentre as que serão contempladas nos próximos dias, estão a Arthur Thomas, Francisco Gabriel Arruda, São João e Guilherme de Almeida.


Apesar de a CMTU possuir um cronograma próprio de atendimento a espaços públicos, a população londrinense também pode contribuir com as condições de limpeza do município, informando locais que precisam de intervenção. As informações podem ser repassadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (43) 3379-7900.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá