Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coleta seletiva terá novo roteiro de recolhimento de materiais recicláveis

13/10/21 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir do dia 25 deste mês, os caminhões da Coleta Seletiva da empresa OT Ambiental, que presta os serviços de coleta seletiva à Secretaria Municipal do Meio Ambiente iniciam um novo roteiro de coleta de materiais recicláveis nos bairros de Cascavel. De acordo com a Divisão de Resíduos Sólidos, o município foi dividido em 6 territórios, considerando a área de abrangência de cada Ecoponto, e estes distribuídos em 34 setores, o que possibilita atender todas as regiões bem como inserir as cooperativas para que atuem cada uma em sua área de abrangência, realizando atividades de educação ambiental e entrega de bolsas.

Cascavel conta hoje com cinco Ecopontos, responsáveis  pelo recebimento do material coletados pelos caminhões, e que garantem renda aos mais de 120 cooperados  distribuídos pelas unidades de valorização de material reciclável. “Graças ao empenho da secretaria, dos nossos Ecopontos, e a parceria da Itaipu Binacional, vamos colocar em prática, a partir deste mês, um trabalho ainda mais dinâmico de recolhimento dos materiais, considerando a área de abrangência de cada Ecoponto e sua respectiva cooperativa responsável”, destacou a engenheira ambiental, Keila Kochem.

“Peço à população que nos ajude, se informando sobre os novos dias de coleta e que continue separando os resíduos gerados para que possamos garantir o meio ambiente cada vez mais preservado e com a destinação correta dos materiais”, acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROBLEMA GRAVE

Falta de energia atrapalha atendimentos na UBS Ouro Branco nesta segunda-feira

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Motociclista de 21 anos fica ferido após colidir na lateral de um carro

Imagem de destaque
DUAS MOTOS E UM CARRO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente na BR-369, sentido Ibiporã

Imagem de destaque
ZONA NORTE

Dois motociclistas ficam gravemente feridos após acidente no Jardim Barcelona

No folder abaixo, os cidadãos podem encontrar o mapa, que identifica os dias e o locais  da coleta seletiva. Além disso, é possível apontar a câmera do celular para o QR Code e baixar o mapa com as novas rotas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá