Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com irregularidades e relatos de maus-tratos, segunda casa de repouso é interditada em uma semana

04/12/20 às 10:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Justiça do Paraná determinou interdição imediata de mais uma Instituição de Longa Permanência de Idosos mantida na cidade. O pedido foi Ministério Público, que sustenta que foram constatadas no local várias irregularidades de ordem sanitária, além de notícias de maus-tratos a internos.

Segundo relatos feitos à Promotoria, os idosos não estariam sendo alimentados de forma adequada nem recebendo os cuidados necessários. Também há notícias de castigos e maus-tratos e informações de que as pessoas suspeitas de maltratar os internos manteriam um grupo no aplicativo de troca de mensagens, no qual comentariam a rotina do local, inclusive os supostos abusos.

A decisão é liminar e segundo o juiz, em vistoria realizada na unidade recentemente, em outubro, a Vigilância Sanitária Municipal apontou que a ILPI apresentou irregularidades também relacionadas à prevenção do coronavírus. Não havia distanciamento entre as camas dos internos e novos idosos eram admitidos no local, vindos de outras entidades, sem adoção das medidas de isolamento recomendadas para evitar possíveis casos de contaminação. O local também mantinha um número de residentes superior à capacidade da instituição e alguns menores de 60 anos, sem qualquer justificativa, dentre outras situações.

Leia mais:

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
'DIA D'

Sescap de Londrina realiza o mutirão tira dúvidas do Imposto de Renda

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações

Imagem de destaque
ATENÇÃO PECUARISTAS

Prazo para atualização de rebanho começa no dia 1º de maio

Imagem de destaque
CONQUISTA

Produção de Sede Alvorada é premiada com medalha Super Ouro no mundial

Na decisão, proferida nesta quinta-feira (03), o Juízo da 5ª Vara Cível da comarca impôs prazo de cinco dias para que os responsáveis pelo estabelecimento busquem as famílias dos internos e providenciem suas transferências, para residências ou outras instituições. Foi determinada multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.

 Segunda interdição em uma semana
O Tribunal de Justiça do Paraná determinou interdição de uma casa de repouso na zona oeste de Londrina. Os motivos apontados foram armazenamento inadequado de alimentos, irregularidades com documentos e a quantidade de idosos maior que a capacidade permitida.

A Secretaria Municipal do Idoso foi notificada na última quarta-feira (2).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá