Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com o retorno das aulas, aumenta a procura pelo Cartão Transporte em Londrina

06/02/23 às 20:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o retorno das aulas das redes municipal e estadual, a procura pelo Cartão Transporte aumentou em Londrina. Nesta segunda-feira (6), a aproximadamente 300 pessoas passaram pela loja de créditos para recarregar o saldo ou realizar novos cadastros.


Para conseguir se cadastrar, é necessário que o estudante apresente formulário de solicitação de créditos e a declaração de matrícula, ambos carimbados e assinados pela instituição. Também é preciso levar o comprovante de residência e o documento pessoal com foto e, caso seja menor de idade, apresentar o documento do responsável. O aluno também precisa comparecer no local para tirar a foto que ficará no sistema.


Para a renovação do cartão de passes também é necessário o formulário de solicitação de créditos e a declaração de matrícula, ambos carimbados e assinados pela instituição de ensino, acompanhados do comprovante de residência.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAÚDE

MPPR ajuíza ação para transferir pacientes das UPAs para leitos do SUS

Imagem de destaque
PARA 2024

Londrina visa aumentar acordos na semana nacional de conciliação trabalhista

Imagem de destaque
MELHORIAS

Sem asfalto e iluminação, moradores pedem melhorias no Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Trevo da Portal segue como palco de muitos acidentes


Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental conta com 100% de isenção. Quem faz curso técnico e capacitação profissional também.


Quem estuda a mais de 1.500 metros tem direito 50% de desconto na passagem, e se estiver inserido em algum programa social pode ter 100%. Neste caso, tem que apresentar a folha resumo do CRAS e do benefício social vigente.


No caso da Universidade Estadual de Londrina, a renovação começa em julho, quando a TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) deve montar um posto de atendimento no campus.


Em 2022, foram atendidos 15 mil estudantes, sendo que destes, 4.500 tiveram isenção total do passe e outros 4.500 isenção parcial.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá