Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com registros de superlotação em unidades, Saúde convoca 16 novos médicos

10/05/24 às 20:38 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou mais 16 médicos aprovados no concurso público n° 212/2022. Esses profissionais devem acessar o Portal da Prefeitura, preencher o formulário que consta na aba Convocação do Portal do Candidato e encaminhar os documentos solicitados. O prazo para cadastro e protocolo dos documentos encerra em 17 de maio.


Posteriormente, no dia 20 ou 21 de maio, todos os profissionais estarão convocados para oficializar o aceite de vaga presencialmente, na sede da SMS (Avenida Theodoro Victorelli, 103 – 2º Andar). O atendimento aos candidatos será na sala 8, das 8h30 às 17h. É preciso ter em mãos CPF, RG e a Ficha de Informações para Exame Pré-admissional, que consta no Anexo II do edital de convocação, devidamente preenchida.


Pelo edital n° 32/2024, foram convocados 11 médicos aprovados para o serviço de Medicina Geral Plantonista. E no edital n° 33/2024, a convocação abrange cinco médicos para o serviço de Medicina em Pediatria Plantonista. Os dois editais podem ser conferidos no Portal da Prefeitura, pela página do Concurso Público e na edição n° 5192 do Jornal Oficial do Município.

Leia mais:

Imagem de destaque
CRUELDADE

Mulher é presa por agredir mãe idosa em Ponta Grossa; Entenda o caso

Imagem de destaque
MAUS-TRATOS

Homem pega cão pela coleira e o usa como arma em briga de bar

Imagem de destaque
ENTENDA

TCE-PR orienta estado a aprimorar governança do transporte intermunicipal

Imagem de destaque
AJUDE

Saúde reforça necessidade de doações de sangue O+ no Hemocentro do HU


De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as convocações se dão mediante autorização do prefeito Marcelo Belinati e vão suprir vagas disponíveis na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Pronto Atendimento Infantil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “São 16 novos médicos que serão contratados, em especial plantonistas para a urgência e emergência. Onze deles atuarão no SAMU e cinco pediatras para qualificar a assistência entre o PAI e a Maternidade, que são as nossas duas unidades especializadas”, detalhou.


Após o trâmite de documentação, os candidatos também passam por uma perícia admissional na Diretoria de Serviço Ocupacional da Secretaria Municipal de Recursos Humanso (SMRH). Dois dias úteis após a perícia, eles retornam até a sede da SMS para novas orientações quanto à sua posse e nomeação. “A expectativa é que iniciem o mais rápido possível, tem todo um rito a ser seguido, mas acreditamos que no mais tardar nas primeiras semanas de junho esses profissionais estejam à disposição da população, atendendo em seus postos de trabalho”, adiantou o secretário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá