Linha 4

Publicidade

Com restrições em Foz, brasileiros participam de balada com aglomeração no Paraguai

Redação Tarobá News

Reprodução

Imagens de festa com aglomeração de pessoas em Ciudad del Este circularam nas redes sociais na manhã deste domingo, 28. Diferente de Foz, que fechou o comércio, o lado paraguaio da fronteira segue sem restrições no período noturno. Isso fez com que muitos brasileiros atravessassem a fronteira para curtir a noite no Paraguai em meio à pandemia. Casas noturnas de Ciudad del Este fizeram anúncios de festa em suas redes sociais neste fim de semana.

Em Foz do Iguaçu os leitos de UTI disponíveis para Covid-19 estão 100% ocupados, sendo necessária a utilização de outras alas para atender todos os pacientes em estado grave. São 105 leitos reservados para pacientes com o novo coronavírus e atualmente são 110 pessoas internadas em estado grave. No leitos de enfermaria a ocupação é de 92,865, o que corresponde a ocupação de 78 leitos de um total de 84 disponíveis.

De acordo com o setor de saúde de Foz, 30% dos atendimentos de Covid-19 em Foz são de pacientes residentes no Paraguai. Por esse motivo o prefeito Chico Brasileiro implantou medidas mais restritivas a estrangeiros que entram na cidade pela Ponte da Amizade. Entre as medidas estão a exigência de exame RT-PCR negativo para Covid, e fiscalização de veículos paraguaios, além de proibir a entrada de ambulâncias estrangeiras sem autorização prévia da saúde.


Rádio Cultura Foz

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade