Linha 4

Publicidade

Comissão da Câmara entrega relatório sobre flexibilização do comércio à ACIL

Redação Tarobá News

Imagem: Pixabay

Os vereadores Giovani Mattos, Beto Cambará, Nantes, Jessicão e Eduardo Tominaga visitaram a ACIL pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e de Agronegócio da Câmara de Londrina. Na reunião, eles entregaram um relatório relativo ao Projeto de Lei 2/2021, que prevê a flexibilização do horário do comércio da cidade e está tramitando pela Comissão. Os vereadores querem uma avaliação da ACIL sobre a matéria, que foi recebida pela presidente Marcia Manfrin.

O PL foi encaminhado à Câmara na primeira semana de janeiro, logo no início desta legislatura, e propõe uma alteração no inciso I do artigo 16 da Lei Municipal 11.468/2021, relativo ao funcionamento facultativo do comércio varejista por 24 horas. A flexibilização do horário do comércio é uma reivindicação antiga da ACIL. 

“A gente está adotando este sistema de ir até a comunidade para não tomar decisões no achismo. Estamos ouvindo a sociedade”, destacou o vereador Ailton Nantes, presidente da Comissão. 

“Esperamos que vocês possam nos orientar da melhor maneira possível e fazer uma análise pensando no que é melhor para Londrina”, completou Beto Cambará, vice-presidente da Comissão. 

Marcia Manfrin destacou que o relatório será estudado e receberá uma resposta técnica da ACIL. “Esses movimentos refletem a união entre o setor produtivo e o setor público, tornando Londrina cada vez mais forte, com iniciativas positivas. Vamos fazer uma avaliação técnica que seja boa para o empresário, para a população e para a cidade”, ressaltou a presidente.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade