Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão da Câmara entrega relatório sobre flexibilização do comércio à ACIL

19/06/21 às 14:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores Giovani Mattos, Beto Cambará, Nantes, Jessicão e Eduardo Tominaga visitaram a ACIL pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e de Agronegócio da Câmara de Londrina. Na reunião, eles entregaram um relatório relativo ao Projeto de Lei 2/2021, que prevê a flexibilização do horário do comércio da cidade e está tramitando pela Comissão. Os vereadores querem uma avaliação da ACIL sobre a matéria, que foi recebida pela presidente Marcia Manfrin.

O PL foi encaminhado à Câmara na primeira semana de janeiro, logo no início desta legislatura, e propõe uma alteração no inciso I do artigo 16 da Lei Municipal 11.468/2021, relativo ao funcionamento facultativo do comércio varejista por 24 horas. A flexibilização do horário do comércio é uma reivindicação antiga da ACIL. 

“A gente está adotando este sistema de ir até a comunidade para não tomar decisões no achismo. Estamos ouvindo a sociedade”, destacou o vereador Ailton Nantes, presidente da Comissão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

“Esperamos que vocês possam nos orientar da melhor maneira possível e fazer uma análise pensando no que é melhor para Londrina”, completou Beto Cambará, vice-presidente da Comissão. 

Marcia Manfrin destacou que o relatório será estudado e receberá uma resposta técnica da ACIL. “Esses movimentos refletem a união entre o setor produtivo e o setor público, tornando Londrina cada vez mais forte, com iniciativas positivas. Vamos fazer uma avaliação técnica que seja boa para o empresário, para a população e para a cidade”, ressaltou a presidente.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá