Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão Processante inicia investigação que pode cassar Mara Boca Aberta

06/03/24 às 20:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi realizada nesta quarta-feira (6) a primeira reunião da Comissão Processante que investiga a vereadora Mara Boca Aberta (sem partido). Integram a comissão os vereadores: Santão (Podemos) (presidente), Mestre Madureira (PP) (relator) e Lu Oliveira (PL) (membro). A partir dessas formalizações, a comissão tem cinco dias corridos para notificar a denunciada.

 

A partir da notificação, inicia-se o prazo de 90 dias para os trabalhos do grupo e a realização da sessão de julgamento da vereadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná

 

Mara Boca Aberta será investigada por quebra de decoro parlamentar. A vereadora teria feito mau uso de recursos públicos do fundo especial de financiamento de campanha e cometido abuso de poder também durante as eleições. A denúncia foi aceita pelos parlamentares, por 11 votos a 7.

 

DETALHES

 

Recebendo o processo, o presidente da CP iniciará os trabalhos, em cinco dias, notificando a denunciada, com a remessa de cópia da denúncia e documentos que a instruírem, para que, no prazo de dez dias, apresente defesa prévia, por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez.

 

Decorrido o prazo de defesa, a Comissão Processante emitirá parecer em cinco dias, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, o qual, neste caso, será submetido ao Plenário.

 

Concluída a instrução, será aberta vista do processo ao denunciado. Após isso, a CP emitirá parecer final, pela procedência ou improcedência da acusação, e solicitará ao presidente da Câmara a convocação de sessão para julgamento.

 

Se o resultado do julgamento for pela absolvição, o presidente determinará o arquivamento do processo. Em qualquer dos casos, o presidente da Câmara comunicará à Justiça Eleitoral o resultado.

 

Todo o processo da CP deverá ser concluído em 90 dias contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos.



Redação com informações da Câmara de Londrina

 

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá