Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como a falta de preservação da natureza interfere na vida humana

26/11/20 às 14:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nosso corpo não possui resistência para radiação solar excessiva. No Brasil, de todos os tumores malignos registrados, 30% corresponde ao câncer de pele não melanoma.

O principal fator de risco para qualquer tipo de câncer de pele é a exposição ultra violeta, que é a radiação solar. Nós temos ultravioleta B que é bem aquele horário que a gente fala pra não se expor tanto ao sol qu e é das 10h às 16h, principal horário que vem essa radiação.

No mês passado, 13 cidades do Paraná bateram recorde de temperatura acima dos 40c. Mesmo sendo primavera, capanema registrou 42º c; Foz do Iguaçu 40.6ºC.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS DENÚNCIA

Guarda Municipal prende em flagrante suspeito pelo crime de estupro

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Hospital de Olhos de Londrina vai atender cerca de 200 crianças em escolas

Imagem de destaque
IMAGENS AÉREAS

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio

O aquecimento global acontece porque a atividade humana está provocando o aumento de certos gases na atmosfera como: metano, ozônio, dióxido de carbono ou CO2. Esses gases formam uma espécie de cobertor que retém calor do sol que chega à terra. Quanto maior a quantidade desses gases, mais grosso fica o cobertor.

Um estudo recente do Fórum de Sociedades Respiratórias Internacionais mostra que a poluição do ar contribui para uma série de doenças e complicações, desde diabetes e demência até problemas de fertilidade e leucemia infantil.

Um adulto médio inala e exala em torno de 7 a 8 litros de ar por minuto enquanto está em repouso. São pelo menos 11 mil litros de ar por dia.

O ozônio, gás formado pelas combinações de outros poluentes originados no trânsito, aterros sanitários e agricultura, entre outras fontes, é invisível. Contribuiu para 500 mil mortes em todo o mundo em 2017.

A barreira mais poderosa que podemos criar, é por meio da preservação do meio ambiente. A força da natureza é gigante e isso tem ficado

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá