Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Concurso GM: quase 9 mil candidatos fazem prova em Londrina

07/08/22 às 16:14 - Escrito por Redação Tarobá News

A prova do concurso da Guarda Municipal de Londrina foi realizada neste domingo (7) com a participação de quase 9 mil candidatos. Ao todo foram 8.942 inscritos, sendo 73% homens e 27% mulheres. A maioria, 5.700 são de Londrina. O restante de outras cidades de 18 estados. A alta procura por um cargo no serviço público municipal surpreendeu e a concorrência chegou a 180 candidatos por vaga.


No campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), um dos principais locais de prova, a Polícia Militar ficou responsável pela fiscalização na região e pelo trânsito, enquanto os guardas municipais trabalharam internamente nas salas e nos centros acadêmicos.  


O início das provas foi às 14h. A prova com duração de quatro horas, teve 40 questões incluindo língua portuguesa, matemática, história, geografia, legislação, noções de direito, conhecimentos específicos e redação.


A prova deste domingo é a primeira etapa do concurso com 650 classificados, que vão participar do teste de aptidão física. Depois, o concurso tem outras etapas até a seleção prevista de 50 novos servidores.


O salário inicial de um agente da GM de Londrina é R$ 3.364,77, com uma jornada de 36 horas semanais. O concurso tem validade de quatro anos, durante esse tempo se houver abertura de novas vagas, outros candidatos remanescentes podem ser convocados.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá