Cidade

Concurso para professor de Educação Básica tem 1141 ausentes

27 nov 2022 às 15:56

Neste domingo (27), com a aplicação das provas do concurso público para professor de Educação Básica da Prefeitura de Londrina,  Juliana Faggion, Secretária de Recursos Humanos, informou que o processo bateu recordes: foram 1141 ausentes, totalizando 10,94% de inscritos, o menor índice de abstenção já registrado nas provas para o cargo ofertado. Além disso, o concurso também teve candidatos de 22 Estados brasileiros. 


A  Secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, enfatizou que com a necessidade de novos profissionais, novas vagas serão autorizadas durante o período de validade do processo seletivo, que dura dois anos com possibilidade de prorrogação, não se limitando apenas às 369 disponibilizadas no edital. 


Segundo Moraes, o último concurso para o cargo aconteceu em 2015 e outra edição foi adiada pela pandemia de Covid-19, por isso, a Prefeitura precisa de novos profissionais. Ela explicou que a prefeitura tem uma média de 120 aposentadorias por ano e por isso, é preciso contratar novos professores para repor estas vagas.


A Secretária de Recursos Humanos, explicou que o resultado final do concurso será publicado com a convovação oficial após a entrega do concurso homologado com todos os classificados pela Cops. Os candidatos classificados deverão apresentar os documentos e realizar a perícia para início previsto em março de 2023, início do ano letivo. 


Atualmente, a prefeitura conta com 4800 professores efetivos no cargo, que atentem 46 mil alunos em 123 escolas. As provas tiveram com mais de 10 mil candidatos inscritos e contam com 50 questões objetivas (12 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, seis de Tecnologia e 20 de Conhecimentos Específicos), todas de caráter eliminatório e classificatório. O gabarito será disponibilizado às 21h deste domingo, pelo site da Cops (acesse por este link). 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá