Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chaminé histórica de Londrina será preservada por proprietários de terrenos

01/03/24 às 11:18 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com nota divulgada neste sexta-feira (01), a rede de farmácias que instalará um estabelecimento no terreno em que antes pertencia à antiga Serraria e Cerâmica Mortari, que funcionava desde 1936, no Centro de Londrina, informou que a chaminé histórica será mantida pelos proprietários da área, que é alugada. 


Em ofício, a rede informou ao deputado Tercílio Turini (que pediu a preservação da construção), que não é proprietária do terreno e concorda com esta preservação.   “A obra está sendo realizada por investidores e não pela Farmácia São João, sendo esta uma mera locatária da loja”, aponta o documento assinado pela presidência da rede. 


Na última segunda-feira (26), o deputado aprovou na Assembleia Legislativa do Paraná envio de expediente à empresa apontado a importância da preservação da chaminé da antiga Serraria e Cerâmica Mortari, por ser um marco histórico, cultural e do desenvolvimento de Londrina. “Esclarecemos que a empresa é a favor da manutenção da referida chaminé, que representa um marco e uma história que deve ser preservada” – respondeu o presidente da rede. 



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá