Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conexão Norte: Mais um gargalo começa a ser resolvido

24/05/23 às 08:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um espaço territorial ocioso que corta bairros na região norte de Cascavel ganhará um aspecto atraente e será mais um ponto de lazer e turismo na cidade. A conexão norte será uma ligação entre os bairros Floresta e Interlagos, por meio do Parque Ambiental do Floresta, denominado de Ecoparque Norte.

 

Na tarde desta terça-feira (23), o prefeito Leonaldo Paranhos assinou a ordem de serviço, no valor de R$ 13,5 milhões, para o início das obras que começam a ser executadas nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

 

Paranhos destaca que, nos últimos anos, o Município tem investido em mobilidade e esse será mais um gargalo resolvido.

 

“É uma grande obra de ligação na região que vai beneficiar a milhares de cascavelenses por dia. Aquela é uma área espetacular que hoje é um grande problema, mas que será revertido numa ferramenta de turismo, lazer e consciência ambiental”, afirma Paranhos.

 

O Ecopoarque Norte será uma importante área de preservação ambiental e lazer para a cidade. Com 162 mil metros quadrados de extensão, o parque ambiental terá ciclovia, pórticos de entrada, pista de caminhadas, parquinho infantil, parcão, campo sintético, sanitários, módulo da Guarda Municipal, recuperação da margem do córrego, entre outros atrativos.

 

"Nós vamos crescer muito nos próximos anos, como temos crescido até aqui e o poder público, evidentemente, irá garantir a qualidade de vida das pessoas”, afirma o prefeito.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá