Linha 4

Publicidade

Confira como foi a visita do Ministro da Saúde a Foz do Iguaçu

Redação Tarobá News

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (20). Além da agenda ministerial com vários compromissos, Queiroga acompanhou a vacinação em foz, e falou do avanço da imunização principalmente em cidades de fronteira.

O Ministro da Saúde chegou pela manhã no Aeroporto Internacional de Foz, a comitiva foi acompanhada também pelo Secretário Estadual de Saúde Beto Preto. Durante a visita, Marcelo Queiroga vacinou moradores da fronteira, são brasileiros com dupla nacionalidade. Durante a cerimônia ele ressaltou os avanços no plano nacional de imunização e a aquisição de doses de vacinas.

A visita tem como foco reforçar e planejar estratégias para imunização de cidades de fronteira. Somente Foz recebeu na semana passada pouco mais de 38 mil doses de vacina o maior lote até então isso permitiu que a faixa etária da imunização fosse ampliada de 39 para 28 anos ou mais.

Foz do Iguaçu está entre os quatro municípios do estado que fazem fronteira com o Paraguai e Argentina e por isso foi beneficiado com doses extras. De acordo com o ministério, a preocupação é com a circulação de pessoas nessas regiões e o risco de contaminação pela variante delta.

A previsão do Governo do Estado é que 80% da população adulta, com mais de 18 anos esteja imunizada até o final de agosto pelo menos com a primeira dose. Enquanto isso a população procura os postos inclusive para tomar a segunda dose.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade