Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira como foi a visita do Ministro da Saúde a Foz do Iguaçu

20/07/21 às 22:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Foz do Iguaçu nesta terça-feira (20). Além da agenda ministerial com vários compromissos, Queiroga acompanhou a vacinação em foz, e falou do avanço da imunização principalmente em cidades de fronteira.

O Ministro da Saúde chegou pela manhã no Aeroporto Internacional de Foz, a comitiva foi acompanhada também pelo Secretário Estadual de Saúde Beto Preto. Durante a visita, Marcelo Queiroga vacinou moradores da fronteira, são brasileiros com dupla nacionalidade. Durante a cerimônia ele ressaltou os avanços no plano nacional de imunização e a aquisição de doses de vacinas.

A visita tem como foco reforçar e planejar estratégias para imunização de cidades de fronteira. Somente Foz recebeu na semana passada pouco mais de 38 mil doses de vacina o maior lote até então isso permitiu que a faixa etária da imunização fosse ampliada de 39 para 28 anos ou mais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Foz do Iguaçu está entre os quatro municípios do estado que fazem fronteira com o Paraguai e Argentina e por isso foi beneficiado com doses extras. De acordo com o ministério, a preocupação é com a circulação de pessoas nessas regiões e o risco de contaminação pela variante delta.

A previsão do Governo do Estado é que 80% da população adulta, com mais de 18 anos esteja imunizada até o final de agosto pelo menos com a primeira dose. Enquanto isso a população procura os postos inclusive para tomar a segunda dose.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá