Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira como será a distribuição e pagamento do IPTU em cidades da região

15/01/24 às 16:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé


A partir desta segunda-feira (15), os correios já começam a distribuição dos carnês nas residências em Cambé. Ao todo, o município possui 44.175 imóveis tributáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
DENÚNCIA ACEITA

Casal flagrado agredindo cachorrinha com martelo vira réu em ação criminal

Imagem de destaque
EXCLUSIVO

Equipe da TV Tarobá acessa área restrita da pista do aeroporto de Foz do Iguaçu

Imagem de destaque
EMPREENDEDORISMO

Empresa cascavelense entra para o top 50 das melhores pizzas da América Latina

Imagem de destaque
CASO DE POLÍCIA

Médico se recusa a dar atendimento a homem espancado que se escondeu em matagal

 

O contribuinte que fizer o pagamento à vista, até o dia 15 de março, tem 25% de desconto. Também há a possibilidade do pagamento parcelado, em até 10 vezes, com 10% de desconto. Todas as formas de pagamentos são informadas tanto no carnê enviado pelos Correios, como através do site da Secretaria de Fazenda.

 

De acordo com o secretário de Fazenda, Gabriel Cândido, a cidade possui 44.175 imóveis tributáveis, sendo 35.502 imóveis construídos e 8.973 terrenos vagos. A expectativa de arrecadação gira em torno de R$ 30 milhões. Esse ano o IPTU tem correção de 10,1%. Dessa atualização, 5,29% ainda é referente ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Nesse valor estão inclusos o IPTU, a taxa de coleta de lixo, e a contribuição de iluminação pública, apenas para imóveis vagos, já que os demais imóveis pagam a taxa junto com a conta de luz.

 

Outras informações podem ser consultadas no site da secretaria de fazenda: www.cambe.pr.gov.br/fazenda pelo telefone: 3174-2900; ou até mesmo na sede da secretaria, localizada na Rua Pará, 264, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

 

 

Rolândia


O carnê do IPTU 2024 começou a ser entregue em dois de janeiro e prossegue até 15 de fevereiro. O vencimento da primeira parcela ou cota única acontece em março e dá desconto de 15%. Estão sendo entregues 32.648 documentos.

 

No site da prefeitura, o sistema já está liberado para consulta. A taxa tem a correção da inflação de 4,05%. O imposto poderá ser quitado em cota única (com 15% de desconto somente sobre o IPTU), com vencimento até 15 de março de 2024 ou ser parcelado em até sete vezes.

 

Ibiporã


Os carnês ainda não começaram a ser distribuídos. A Secretaria de Finanças deve anunciar nos próximos dias a correção do valor do IPTU, datas de vencimento, de distribuição dos carnês e os descontos para 2024.

 

 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá