Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Confira: Londrina conta com programação especial para a Semana Santa

26/03/24 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Arquidiocese de Londrina celebra nesta terça-feira (26) a Missa dos Santos Óleos, ou Missa do Crisma, no Ginásio de Esportes Moringão, às 19h30. A celebração será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, com a presença dos padres da arquidiocese, que renovarão suas promessas sacerdotais. É esperado um público de 5 mil pessoas, das 16 cidades e 84 paróquias que compõem a Arquidiocese de Londrina, entre diáconos, religiosos, seminaristas, lideranças religiosas e fiéis em geral.


Desde 2020, devido a pandemia de COVID-19, esta celebração vinha sendo realizada na Catedral Metropolitana de Londrina. Neste ano, retorna para o Ginásio de Esportes Moringão, local capaz de receber maior número de fiéis. 


Nessa Missa o arcebispo consagra o óleo do Crisma e abençoa os óleos dos sacramentos do Batismo e da Unção dos Enfermos que serão utilizados nas paróquias até a Páscoa do ano que vem. Todos os presentes também renovam as professas batismais e os padres e diáconos renovam as promessas que fizeram no dia de sua ordenação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA

Clube das Mães unidas divulga 21 cursos profissionalizantes para o mês de maio

Imagem de destaque
BICHOS E DENGUE

Pais estão preocupados com mato alto em escolas municipais de Londrina

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina atenderá 1.500 pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
NOVA REMESSA

Vacinação contra a dengue será ampliada para mais 101 municípios no Paraná


No final da missa haverá um bonito momento em que as luzes serão apagadas e os presentes acendem velas, deixando o ginásio todo iluminado.


A Igreja Presbiteriana Central de Londrina, promove nos próximos dias 28, 29 e 31 de março, o espetáculo “Túmulo Vazio”, com encenações sobre a trajetória de morte e ressurreição de Jesus. A apresentação acontece em 3 dias em dois horários, na quinta-feira (28) e sexta-feira (29) terá uma sessão às 19 horas e outra às 21 horas. 


Na quinta-feira (28), a apresentação tem ênfase na santa ceia do senhor, já na sexta-feira (29) a encenação representará a crucificação de Cristo. No domingo (31), dia da Páscoa é a vez da apresentação da festa da ressurreição, com espetáculo em dois horários, 08 horas e 21 horas. A Igreja Presbiteriana Central de Londrina, está localizada na Rua João XXIII, 401, no Centro de Londrina.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá