Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Conselho Tutelar de Londrina recebe veículo doado pela Receita Federal

24/11/23 às 17:57 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta sexta-feira (24), o Conselho Tutelar de Londrina recebeu da Receita Federal a doação de um automóvel Toyota Corolla branco de quatro portas, do modelo XEi 19-20.  A entrega foi realizada no estacionamento da Delegacia da Receita Federal em Londrina, localizada na Rua Brasil, 865, Centro.


O automóvel ficará na sede do Conselho Tutelar – Centro, mas estará à disposição de todas as outras unidades do órgão quando for necessário. A manutenção do carro estará a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que é responsável administrativamente pelos Conselhos Tutelares.


A conselheira tutelar Márcia Moura, do Conselho Tutelar – Centro, agradeceu à Receita Federal pela doação, e à deputada federal Luísa Canziani por ter articulado essa ação. Moura explicou que, antes do recebimento do novo automóvel, o conselho contava com apenas cinco veículos para a realização de suas atividades, sendo que alguns deles apresentam problemas mecânicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM UM DOS CRIMES

PM acusado de estuprar mulheres em mocó é condenado a 13 anos em regime fechado

Imagem de destaque
AGUARDA REFORMA

Parte do teto na entrada da Upa Sol desaba e pacientes ficam assustados

Imagem de destaque
13.200 PARA LONDRINA

Primeiro lote com 35 mil vacinas contra a dengue chega ao Paraná para 30 cidades

Imagem de destaque
ARAPONGAS

Prefeitura inicia a entrega dos kits de uniformes escolares para 12 mil alunos


“Por isso, fizemos essa solicitação e tivemos o apoio da deputada Luísa para a sua concretização. Estamos muito felizes e gratos a ela e à Receita Federal, pois o carro está em excelente estado de conservação. Ele vai ser usado para tarefas importantes dos conselhos, como plantões noturnos e o transporte das crianças atendidas, inclusive através de grandes distâncias”, afirmou.


De acordo com o delegado da Receita Federal em Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, o veículo doado havia sido apreendido pela instituição durante uma ação de repressão ao contrabando. “Nosso principal objetivo é proteger os comerciantes que atuam dentro da regularidade da concorrência ilegal do contrabando. Por isso, fazemos a apreensão dos veículos e mercadorias relativos aos atos de contrabando, e após a decretação do perdimento, esses bens passam a pertencer à União. Apesar de termos a possibilidade de leiloar esses itens, temos optado por destinar esses veículos e mercadorias aos órgãos públicos e às entidades socioassistenciais, como uma forma de contribuir com o seu trabalho”, salientou Cardoso.


A deputada federal Luísa Canziani destacou que o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar é fundamental e executado com muita paixão e, por isso, o novo veículo vai contribuir para levar dignidade às pessoas e transformar vidas.


“O nosso coração está cheio de alegria e gratidão. A equipe do Conselho Tutelar nos trouxe essa demanda porque a frota está com diversos problemas e os conselheiros estão com dificuldades para fazer algumas visitas. E essa ação foi possível graças à sensibilidade do delegado Reginaldo que, juntamente com sua equipe, desenvolve um trabalho muito competente, muito dedicado, e com sensibilidade para ajudar os projetos da nossa cidade e da nossa região”, sublinhou Canziani.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá