Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contador de Histórias: O encanto já tem data certa para acontecer

03/10/22 às 09:31 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Se há um evento da Rede Municipal de Ensino de Cascavel que é esperado ansiosamente por grandes e pequenos, esse evento é o Contador de Histórias, que é sem dúvidas uma importante ferramenta de incentivo à leitura.

 

Não tem como não se emocionar com as histórias contadas brilhantemente pelos alunos e voltar a ser criança, nem que seja por algumas horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

 

E a notícia boa é que o Contador de Histórias de 2022 já tem data confirmada para acontecer, de 21 a 25 de novembro, e os professores de Educação Infantil já podem inscrever seus pequenos grandes contadores de história.

 

Este ano a ação é voltada exclusivamente para a Educação Infantil e poderão ser inscritos alunos do Infantil II ao Infantil V de escolas e Cmeis. As inscrições começam hoje (3) e vão até o próximo dia 24. Quem inscreve e prepara o(s) aluno(s) para as apresentações é o próprio professor, que tem a oportunidade de mostrar nesse evento o quão rica é a literatura para a Educação Infantil.

 

Os professores poderão inscrever apresentações, que poderão ser coletivas ou individuais, que contemplem contos, fábulas, poemas e histórias infantis. Todos os detalhes do Contador de Histórias e a ficha de inscrição podem ser consultados na Portaria 332/2022, disponibilizada para todas as unidades escolares.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá