Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contribuintes ainda podem aderir ao Profis com descontos de 100% em juros e multas

21/07/21 às 18:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem está com dívidas de tributos municipais pode regularizar sua situação, com até 100% de desconto nos juros e multas, até o dia 30 de julho. Para isso, é preciso aderir ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) e a Secretaria Municipal de Fazenda promoverá neste sábado (24), das 9h às 15h, um plantão de atendimento para contribuintes que pretendem fazer sua adesão.

A ação será realizada na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no andar térreo da sede da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, no 635). Para participar, é preciso agendar um horário previamente, por meio deste link ou do telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp.

O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, afirmou que essa é uma ótima oportunidade para os contribuintes colocarem seus débitos em dia. “Além do desconto de 100% nos juros e multas, o Profis permite que, por meio da regularização dos débitos, as pessoas evitem protestos e execuções fiscais que acabam por onerar suas dívidas”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

Caminhão carregado com maconha é apreendido pela PF em Santa Helena

Imagem de destaque
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO

Grupo Tarobá de Comunicação é eleito o melhor do ano em prêmio popular

Imagem de destaque
PREMIAÇÃO

Aeroporto Regional do Oeste é eleito novamente o melhor aeroporto regional do Sul do Brasil

Imagem de destaque
60 DIAS

Entrega da trincheira é remarcada para final de junho com novo aditivo

Para quem aderir ao Profis até o dia 30 de julho, na modalidade de pagamento à vista, os descontos nos juros e multas serão de 100%. Já as pessoas que não tiverem condições de quitar o débito à vista e precisarem parcelá-lo, terão um desconto de 90%, se a dívida for regularizada até dezembro de 2021, e 40%, se o pagamento se estender até 2022. Os descontos nos juros e multas serão progressivamente menores nos próximos meses.

Lançado em 20 de maio, o Profis 2021 conta, até o momento, com a adesão de 18.305 munícipes, que negociaram o montante de R$ 48.926.283,93. Deste total, R$ 20.516.331,91 referem-se a 10.866 adesões para pagamentos à vista, o que corresponde a 59,36% das adesões ao programa. Os demais acordos firmados tiveram parcelamento das dívidas.

Adesão on-line – Quem deseja negociar suas dívidas de tributos municipais também pode fazê-lo pela internet. Para isso, basta acessar o portal da Prefeitura e clicar no banner “Profis 2021 – Programa de Regularização Fiscal” (clique aqui). Ao fazer isso, será possível optar pela emissão do boleto para pagamento à vista ou parcelado.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. É possível, ainda,  fazer o contato pelo e-mail [email protected].

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá