Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copacol apresenta investimentos e metas no sudoeste do Paraná

21/11/22 às 09:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As oportunidades geradas pela Copacol foram apresentadas para os produtores rurais do sudoeste do Paraná em um encontro realizado em Ampére. A cidade acaba de receber uma nova unidade para comercialização de insumos pela Cooperativa. “Estamos presentes no sudoeste para gerar crescimento na produção de grãos e contribuir com a região por meio do nosso trabalho. Acreditamos muito no potencial produtivo das propriedades e por isso estamos investindo de maneira significativa com novas unidades”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.


Além de Ampére, a Cooperativa Agroindustrial Consolata está presente em Realeza, Flor da Serra (Realeza), Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste), com obras de novas Unidades de Recebimento de Grãos e Insumos. Os investimentos chegam a R$ 100 milhões. 


O encontro em Ampére reuniu 300 produtores rurais, que conheceram a área de atuação, o funcionamento e benefícios da Cooperativa e também as análises realizadas de maneira criteriosa pelo CPA, o Centro de Pesquisa Agrícola – estrutura com parcelas experimentais que verificam a procedência e a eficiência dos produtos comercializados. “Temos uma equipe de pesquisadores que está atenda as novidades e busca verificar qual o produto com melhor resultado para cada região. Dessa forma conseguimos otimizar os custos e aumentar as produtividades”, afirma o gerente técnico do CPA, Tiago Madalosso.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


A decisão de abrir estruturas em novos municípios busca gerar comodidade no atendimento aos produtores rurais e segurança tanto na entrega de grãos, quanto na comercialização de insumos.  No sudoeste do estado, a Cooperativa já possui unidades em Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema) e Pérola do Oeste. “Temos uma história de muita confiança com os produtores e estamos levando adiante nossa essência de cooperar com o desenvolvimento das propriedades. Estamos presentes no sudoeste com investimentos importantes para gerar melhores resultados no campo”, afirma o gerente de Insumos, Fernando Fávero.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá