Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel oferta curso gratuito para atuação no setor elétrico em Londrina

16/04/24 às 16:43 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo. O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico, mesmo que a pessoa não tenha experiência prévia na área. O curso presencial, que tem aproximadamente três meses de duração, já tem duas turmas em andamento em Curitiba e inicia em outras três localidades, na próxima segunda-feira, dia 22: Cascavel, Londrina e Maringá. 


Cada cidade tem 20 vagas disponíveis para as aulas, que ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 17h. O curso é composto por 15 módulos, com aulas teóricas e práticas abordando desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura. 


Além disso, os participantes aprenderão sobre a construção e manutenção de redes de distribuição, com a oportunidade de se apropriarem de uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas necessárias para atuar no segmento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ESTADO GRAVE

Divulgada imagens de suspeito de atacar jovem com ácido em Jacarezinho

Imagem de destaque
INVADIU CASA DA EX

Homem de 29 anos resiste à prisão e agride dois policiais em Apucarana

Imagem de destaque
MAIO AMARELO

CMTU convida população a doar sangue em prol de vítimas de acidentes de trânsito

Imagem de destaque
PROPOSTA DO GOVERNO

Sindicato ameaça greve caso projeto de terceirização de escolas seja aprovado


Ao final do curso é realizada uma avaliação, e os aprovados receberão certificado no momento da conclusão. Também estarão aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia. 


As Agências do Trabalhador estão responsáveis pelas inscrições dos interessados, e futuramente poderão intermediar a colocação dos profissionais em vagas de emprego abertas no mercado de trabalho. 


INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 19, de forma presencial na Agência do Trabalhador:  


Confira os endereços:

Cascavel: Paraná, 3.648, Centro 

Londrina: Rua Pernambuco,162, Centro 

Maringá: Av. João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá