Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Correios assinam ordem de serviço para construção de nova sede em Londrina

07/03/24 às 22:17 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Os Correios terão uma nova e moderna sede em Londrina, dotada de estruturas e equipamentos voltados à sustentabilidade e à eficiência operacional. Nesta quinta-feira (7), a empresa pública federal realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço e o lançamento da pedra fundamental do seu novo Complexo Operacional na cidade. A sede atual será demolida para a construção do novo empreendimento, que ficará na Rodovia Celso Garcia Cid, 900, no Jardim Portal de Versalhes I.


No total, o investimento inicial na obra será de R$ 52,6 milhões, em recursos federais, e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2026, dentro do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A empresa responsável pelos trabalhos será a Pilotti Engenharia, que terá 10 meses para concluir a elaboração do projeto e 16 meses para construir o novo edifício.


Contabilizando 20,8 mil m2 de área operacional, a nova unidade prosseguirá atendendo 195 municípios da região de Londrina, e será o local de trabalho de quase 300 empregados dos Correios. O objetivo principal da iniciativa é trazer ainda mais eficiência ao funcionamento do complexo, proporcionando um ambiente de melhor qualidade aos trabalhadores que lá atuam. Entre as melhorias a ser implementadas, estão placas de captação solar, equipamentos para a captação da água da chuva e maquinário para a automatização das operações.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio

Imagem de destaque
TRAVESSA BELO HORIZONTE

Justiça estipula prazo de 60 dias para demolição de barracão no centro

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

CML discute projeto que proíbe o uso de veículos de tração animal em Londrina

Imagem de destaque
HOMEM DE 57 ANOS

Apucarana registra caso confirmado de febre do oropouche; saiba o que é


O edifício abrigará unidades de tratamento, logística e distribuição de cartas e encomendas, além de áreas administrativas e de apoio. Durante o período de obras, esses trabalhos serão realizados em um edifício alugado pelos Correios, localizado em Cambé. Além disso, a agência da empresa que funcionava na unidade foi transferida, em outubro, para outro ponto, localizado na Avenida Arthur Thomas, onde deverá permanecer de forma definitiva.


Conforme o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, o edifício onde ficará o novo complexo foi adquirido pela estatal em 2001, e se encontrava obsoleto, necessitando de melhorias.


“Só temos a agradecer ao Governo Federal por realizar esse gesto de reconstrução dos Correios, que não recebiam investimentos fazia muito tempo. Além dos quase R$ 53 milhões alocados inicialmente, essa obra receberá outros investimentos voltados à automatização do prédio. A melhoria para a população será no fluxo e nos prazos de entrega dos objetos. Com melhores condições de logística, as encomendas poderão chegar ainda mais rápido e com mais qualidade ao seu destino”, destacou.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá