Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Correios e Receita Federal firmam parceria para ajudar vítimas das chuvas no RS

09/05/24 às 13:36 - Escrito por BAND
siga o Tarobá News no Google News!

Os Correios e Receita Federal firmaram na manhã desta segunda-feira (6), uma parceria para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A estatal irá transportar mais de 50 toneladas de roupas que foram doadas.


As mercadorias apreendidas pela Receita Federal serão enviadas gratuitamente de São Paulo para Porto Alegre com o apoio dos Correios. Após passarem por triagem, elas serão entregues nos locais que a Defesa Civil indicar.


Além das mercadorias que serão transportadas com o apoio dos Correios, a Receita também já está providenciando o transporte de mais 30 toneladas de cobertores, agasalhos e artigos de vestuário provenientes do depósito de Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Alguém precisa de acolhimento neste frio? Acione a Abordagem Social

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Táxi se envolve em acidente na BR-277 em Santa Tereza do Oeste

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Duas pessoas ficam feridas em capotamento na BR-467 em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Duas pessoas ficam feridas em acidente entre três veículos na PRc-272 em Iporã


Doações 


Também a partir desta segunda-feira (6), toda a rede de agências dos Correios nos estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, receberão doações para as vítimas das chuvas que estão atingindo o estado gaúcho. A estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos e não haverá nenhum custo aos doadores.


São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário. Esses são os itens de maior necessidade no momento, segundo informações da Defesa Civil, instituição parceira dos Correios nesta ação.


Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas. As doações são objetos de refugo, ou seja, que passaram por todas as tentativas de entrega, não foram procurados pelos destinatários nem pelos remetentes e já ultrapassaram o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor. 


No site dos Correios é possível checar o endereço de todas as unidades de outras cidades da região.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá