Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Covid-19: a partir de segunda, crianças de 3 anos já podem tomar vacina em Toledo

30/07/22 às 11:44 - Escrito por

A partir da próxima segunda-feira (1º), todas as unidades básicas de saúde (UBS) e unidades saúde da família (USF) de Toledo vão aplicar doses pediátricas em todas as crianças com 3 anos de idade ou mais. Desde o último dia 21, unidades de CoronaVac estavam sendo aplicadas em todas as crianças com 4 anos e nas de 3 anos com com imunocomprometimento (transplantadas, soropositivas, em uso de imunossupressores ou em tratamento de câncer e doenças reumáticas sistêmicas).

 

Para serem protegidas pelo imunizante, desenvolvido pelo laboratório SinoVac em parceria com o Instituto Butantan, elas precisam que seus pais e responsáveis as levem, durante o horário normal de funcionamento, até a unidade de saúde mais próxima com carteirinha de vacinação em mãos e documentos pessoais delas e deles. O mesmo procedimento deve ser repetido 28 dias depois, quando for receber a segunda dose da vacina.

 

Importante: o Decreto Estadual nº 10.596/2022 (ao qual Toledo aderiu integralmente por meio do Decreto nº 414/2022) retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos e fechados. Contudo, sua utilização continua sendo exigida em ambientes de saúde que atendem pacientes com síndrome respiratória, o que é o caso das unidades de saúde onde a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada.


Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá