Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Crise no abastecimento piora e rodízio é prorrogado em Goioerê

28/06/24 às 12:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o dia três maio o município de Goioerê enfrenta o rodízio de água. São quase dois meses em que a população tem vivido dias de muito transtorno devido à crise no abastecimento. Nossa equipe já esteve lá para mostrar a situação que nos últimos dias piorou. Agora o rodízio foi mais uma vez prorrogado. 


A água vai continuar a ser um artigo raro em Goioerê. A Sanepar decidiu prorrogar a programação de rodízio no município durante o mês de julho. Desde maio, a cidade foi dividida em cinco setores que estão com o fornecimento de água interrompido um dia da semana. Reduzir o consumo foi a solução que a companhia encontrou para lidar com uma das maiores crises hídricas de Goioerê. A cidade, de 29 mil habitantes, é abastecida por poços artesianos e a falta de chuva reduziu a capacidade de fornecimento.


Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Morador de rua é esfaqueado nas costas ao lado do terminal Oeste, agressor foi preso

Imagem de destaque
APREENSÃO

BPFron apreende grande quantidade de drogas em bunker na área rural de Santa Helena

Imagem de destaque
POLICIAL

Em plena luz do dia homem arromba porta de loja e comete furto no centro de Cascavel

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Carro cai em canaleta de água e motorista morre afogado no Paraná

A programação de fechamento dos setores será feita de segunda a sexta-feira, do dia 01 até 31 de julho. O horário da interrupção do fornecimento de água será sempre das 8 horas às 22 horas, com previsão de normalização a partir das 8 horas da manhã do dia seguinte. 


Mesmo com essa programação, alguns moradores relataram que ficaram sem água também em dias fora do rodízio. 


O atendimento com caminhões-pipas em escolas, creches, postos e hospitais de saúde e delegacia, vai continuar sendo feito pela Sanepar. Além disso, a companhia de abastecimento busca alternativas para minimizar os impactos da redução da vazão dos mananciais no sistema de abastecimento.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá