Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Curso gratuito de confeitaria básica tem inscrições abertas

15/03/24 às 07:27 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Renda (SMTER) está com inscrições abertas para o curso gratuito de técnicas de confeitaria básica, em parceria com o Senai. As aulas terão um período de um mês, começando no dia 25 de março e indo até o dia 25 de abril, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, na sede do Senai (rua Belém, 844, Centro).


Ao todo, são 15 vagas disponíveis e a pré-inscrição pode ser feita através do formulário online. Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e, depois, chamados para assinar o termo de compromisso na SMTER ( rua Pernambuco, 162, Centro). É necessário ter no mínimo 14 anos e ensino fundamental incompleto.


As aulas serão ministradas por um instrutor do Senai que vai ensinar a utilização correta de maquinários e equipamentos na confeitaria, avaliação de ingredientes, métodos de confeitar bolo, modo de preparo, elaboração de bolos, tortas, folhados e salgados, educação ambiental, normas de qualidade, entre outros aspectos.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil


De acordo com a gerente de qualificação e assessora administrativo-financeiro da SMTER, Miriam Miura, os cursos ofertados pela Secretaria são decorrentes de um processo de dispensa de contrato, tanto do Senai como do Senac. “Esses cursos são oferecidos para toda população, em especial para os que estão desempregados, com certificação do sistema. São ótimos cursos que poderão qualificar os trabalhadores, inserindo ou reinserindo eles no mercado de trabalho, bem como ensiná-los a empreender. São várias oportunidades de qualificação em diversas áreas como beleza, gastronomia, informática, administrativa, hotelaria e outras”, explicou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá